Luis Sinisterra, enfim, estreou pelo Cruzeiro em 2026. Na vitória por 2 a 0 diante do América-MG, na noite deste domingo (8), no Mineirão, o colombiano foi acionado pelo técnico Tite no segundo tempo e atuou pelos primeiros minutos na atual temporada.
O atacante, que sofreu com lesões em anos anteriores, realizou, no início deste ano, um trabalho específico na Toca da Raposa ll com o Departamento de Saúde e Performance do clube. Após a partida, na zona mista, Sinisterra comentou a preparação diferenciada.
“Foi um trabalho muito bom, que precisava ser feito. Eu precisava pegar o ritmo. O time fez pré-temporada, e eu precisava me recuperar. Agora, estou bem, e o trabalho que fizemos com o departamento médico foi muito bom. Agradeço a eles pela confiança, por me ajudar sempre a cada dia. Estou muito feliz”,
Sinisterra, atacante do Cruzeiro
Sinisterra também relembrou a lesão que sofreu no fim da temporada. Na última partida do Cruzeiro em 2025, ele foi titular no jogo decisivo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, se machucou ainda no primeiro tempo e foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda.
“Eu me machuquei no final da última temporada, então, precisava fazer um trabalho diferente do time. Esse trabalho foi feito com calma e agora foi o momento certo. Me senti bem dentro de campo. Agora é seguir assim e pegar o ritmo para ficar à disposição da comissão técnica”, completou.
Sinisterra foi acionado aos 21 minutos do segundo tempo, substituindo Arroyo. Segundo dados do SofaScore, o colombiano teve 21 ações com a bola, acertou 100% dos passes, aplicou três dribles e ainda contribuiu defensivamente, com dois cortes, duas interceptações e quatro duelos ganhos.
Contratado junto ao Bournemouth-ING na janela de transferências do meio da temporada passada, Sinisterra soma 15 jogos pelo time celeste, com dois gols e uma assistência.

