Após a vitória por 2 a 0 diante do América-MG, neste domingo (8), no Mineirão, o Cruzeiro respondeu em campo e assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro. A retomada acontece logo após um momento de ‘pressão’, especialmente depois da derrota por 2 a 1 para o Coritiba, na última quinta-feira (5), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A reviravolta no ambiente celeste contou com um ingrediente importante nos bastidores: uma conversa direta entre o presidente da SAF, Pedro Lourenço, e o elenco. O meio-campista Gerson revelou com foi o papo com o dirigente.
“Conversa que tem que ser feita no futebol. É importante falar. Muitas vezes, a gente tem que só trabalhar. Mas nosso presidente tem todo direito dele de falar e dizer também que estava fechado com a gente, que acreditava no nosso trabalho. Como falei, somos uma família. Um vai ajudando o outro e hoje conseguimos um resultado positivo”, disse.
Crescimento físico e destaque em campo
Titular pela 5ª vez com a camisa do Cruzeiro, Gerson vem ganhando ritmo e confiança dentro de campo. Contra o América-MG, foi um dos destaques da equipe, embora admita que ainda não atingiu sua melhor forma física.
“Cada dia evoluindo, até porque, acho que, senão me engano, meus companheiros tiveram 20 dias de folga, eu estava um pouco mais parado, um mês e tanto. Então, me dedico muito para estar no meu mais alto nível. As coisas estão acontecendo, a cada jogo, a cada treino, estou evoluindo, venho melhorando, os números dizem isso. É estar focado e estar trabalhando para continuar evoluindo”, afirmou.
Tabela do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Mineiro no sábado (14), durante o carnaval. A equipe celeste vai enfrentar a URT, às 18h, no Zama Maciel, pela 8ª e última rodada da fase de grupos.
Antes, porém, o time cruzeirense tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro visita o Mirassol na quarta-feira (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da competição.

