Reserva nos últimos dois jogos com Tite, Lucas Silva se declarou ao Cruzeiro e avaliou a ida ao banco no início do trabalho do técnico. Nessa quinta-feira (5), o volante foi acionado aos 32’ do segundo tempo, quando o Coritiba já vencia no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Na vitória contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro, no últim domingo (1º), Lucas Silva sequer foi a campo. Já no duelo com o Coritiba, o camisa 16 do Cruzeiro entrou no lugar de Gerson. O meia atuou nas últimas partidas ao lado de Matheus Pereira e dos volantes Lucas Romero e Christian.
Após o resultado negativo diante do Coritiba, Lucas Silva minimizou o fato de ter virado reserva e destacou a importância de assumir a liderança no vestiário.
“Faz parte. Nesse momento, a liderança se mostra assim, de cuidar ainda mais do ambiente, de cuidar do externo, do nosso trabalho e mostrar que estou aqui à disposição do clube. Gosto de jogar com essa camisa, amo esse clube”
Lucas Silva se declarou ao Cruzeiro nessa quinta-feira (5)
“Estou disposto para o Cruzeiro para o que der e vier. Ainda mais nesse momento, de a gente retomar a nossa melhor versão. Estou aqui para fazer o meu melhor e a gente fazer um grande 2026”, completou Lucas Silva.
Volante do Cruzeiro saiu em defesa de Tite
Durante a entrevista, embora tenha perdido espaço recentemente, Lucas Silva saiu em defesa de Tite, bastante contestado pela torcida do Cruzeiro. O comandante foi vaiado, xingado e escutou até pedidos de demissão por parte da torcida no Mineirão.
Segundo o meio-campista, é questão de tempo para a equipe se entrosar com a nova comissão técnica, além de o treinador conhecer melhor as funções de cada jogador.
“Enquanto teve um time que começou a temporada, estávamos treinando, aprimorando a parte física. Algumas perguntas não temos respostas para esse momento. Tempo ao tempo para a gente entrosar mais com a comissão técnica, encontrar o melhor trabalho. Para ele nos conhecer melhor também, a melhor característica de posição de cada jogador”, disse.
“É um pouco mais de desatenção nossa pelos gols que tomamos. Temos que ter mais atenção do início ao fim, como tivemos no ano passado. Também ser letal como fomos no Mineirão muitas vezes, de matar o jogo. Não tem um fator específico com que não estejamos na melhor versão. É a gente trabalhar mais, correr mais, para encontrar o caminho”, encerrou Lucas Silva.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a se concentrar na disputa do Campeonato Mineiro. No domingo (8), às 18h (de Brasília), o time celeste receberá o América-MG, no Mineirão, pela 7ª rodada do Estadual.
Para seguir com chances de classificação à semifinal, o Cruzeiro precisa vencer o América-MG e, depois, a URT, em Patos de Minas.

