Com o calendário apertado, o Cruzeiro agora passa a dividir atenções entre o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (29), a equipe celeste estreia na competição nacional diante do Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do torneio de pontos corridos.
+ Leia mais: Tite admite pressão no Mineiro e revela estratégia após derrota do Cruzeiro no clássico
No Estadual, a situação se complicou. Após cinco jogos disputados, o Cruzeiro somou apenas seis pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo C, dois a menos que o líder North.
Questionado sobre o momento da equipe, Matheus Pereira destacou a importância de lidar com a pressão e virar a chave após a derrota no clássico.
“Acho que a gente tem que conviver com essa pressão. Nos coloca em uma posição boa, nos deixa mais alertas. Não que a gente não tivesse. São dois campeonatos diferentes, mas nosso foco, nossa concentração, que a gente tem e vai continuar tendo, é sempre importante para a gente conseguir nossos objetivos”, afirmou o camisa 10.
Matheus também reforçou que o grupo precisa tirar lições do clássico e manter a confiança para a sequência da temporada.
“Temos um jogo quinta-feira, precisamos virar a chave. Aprender com o jogo de hoje, levantar a cabeça e seguir trabalhando. O grupo é bom, tem qualidade. A gente não pode perder para a gente. Continuar trabalhando para conseguir nossos objetivos. O ano está começando, mas é importante a gente começar a pisar firme, forte, já na quinta-feira”,
Matheus Pereira, meia do Cruzeiro
Cruzeiro no Mineiro
Optando por escalar uma equipe alternativa nas primeiras rodadas, o Cruzeiro oscilou no Campeonato Mineiro e conquistou apenas seis pontos nos cinco primeiros jogos. Com o time considerado titular, goleou o Uberlândia, mas acabou derrotado no clássico diante do Atlético-MG.
Até aqui, são duas vitórias e três derrotas, com nove gols marcados e seis sofridos. Após a estreia no Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (1º), às 20h, quando enfrenta o Betim, pela 6ª rodada da competição.

