publicidade

Matheus Pereira pede virada de chave para estreia do Cruzeiro no Brasileiro: ‘Pisar firme e forte’

Camisa 10 vê clássico como aprendizado e projeta reação já contra o Botafogo

publicidade

Com o calendário apertado, o Cruzeiro agora passa a dividir atenções entre o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (29), a equipe celeste estreia na competição nacional diante do Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do torneio de pontos corridos.

+ Leia mais: Tite admite pressão no Mineiro e revela estratégia após derrota do Cruzeiro no clássico

No Estadual, a situação se complicou. Após cinco jogos disputados, o Cruzeiro somou apenas seis pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo C, dois a menos que o líder North.

Questionado sobre o momento da equipe, Matheus Pereira destacou a importância de lidar com a pressão e virar a chave após a derrota no clássico.

“Acho que a gente tem que conviver com essa pressão. Nos coloca em uma posição boa, nos deixa mais alertas. Não que a gente não tivesse. São dois campeonatos diferentes, mas nosso foco, nossa concentração, que a gente tem e vai continuar tendo, é sempre importante para a gente conseguir nossos objetivos”, afirmou o camisa 10.

Matheus também reforçou que o grupo precisa tirar lições do clássico e manter a confiança para a sequência da temporada.

“Temos um jogo quinta-feira, precisamos virar a chave. Aprender com o jogo de hoje, levantar a cabeça e seguir trabalhando. O grupo é bom, tem qualidade. A gente não pode perder para a gente. Continuar trabalhando para conseguir nossos objetivos. O ano está começando, mas é importante a gente começar a pisar firme, forte, já na quinta-feira”,

Matheus Pereira, meia do Cruzeiro

Cruzeiro no Mineiro

Optando por escalar uma equipe alternativa nas primeiras rodadas, o Cruzeiro oscilou no Campeonato Mineiro e conquistou apenas seis pontos nos cinco primeiros jogos. Com o time considerado titular, goleou o Uberlândia, mas acabou derrotado no clássico diante do Atlético-MG.

Até aqui, são duas vitórias e três derrotas, com nove gols marcados e seis sofridos. Após a estreia no Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (1º), às 20h, quando enfrenta o Betim, pela 6ª rodada da competição.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores