publicidade

Matheus Pereira revela o que disse a Arroyo e analisa derrota do Cruzeiro no clássico

Camisa 10 demonstra apoio ao jovem atacante e lamenta revés diante do Atlético-MG

publicidade

O Cruzeiro foi derrotado neste domingo (25) por 2 a 1 pelo Atlético-MG, na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Mas, além do revés no clássico, uma outra cena chamou atenção: após desperdiçar uma chance clara de gol nos minutos finais, o atacante Arroyo deixou o campo chorando.

+ Leia mais: Tite admite pressão no Mineiro e revela estratégia após derrota do Cruzeiro no clássico

Em entrevista na zona mista após a partida, Matheus Pereira, camisa 10 e um dos líderes do elenco, comentou sobre o episódio. De acordo com o meia, ele conversou com o jovem equatoriano, de 19 anos, e revelou o que disse ao companheiro.

“É difícil para todos nós. É um lance que poderia ter dado o empate, o ponto para nós. Mas acontece. Eu falei para ele, que ele errou o gol, porque ele estava lá. Faz parte, acontece. Ele tem que levantar a cabeça agora. Estamos com ele. Vamos continuar dando suporte pra ele, sempre que precisar. Contamos com ele”,

Matheus Pereira, meia do Cruzeiro

Matheus também fez questão de destacar a importância de Arroyo para o elenco e reforçou a confiança no atacante, citando momentos decisivos da temporada passada.

“Ele foi muito importante para a gente no final do ano passado. A confiança não caiu. Ele precisa continuar mantendo o nível,  que tem mantido. E essas coisas acontecem. Futebol tem disso”, completou.

O meia ainda relembrou a atuação de destaque de Arroyo na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, em 2025, quando o atacante marcou dois gols e levou a decisão para os pênaltis.

“São lances difíceis de explicar. Parece fácil, mas aconteceu e está tudo bem. Temos total confiança nele.  Ele nos ajudou muito no ano passado, fez dois gols numa semifinal. Não podemos esquecer da qualidade dele”, finalizou.

Análise da derrota

Sobre o desempenho da equipe no clássico, Matheus Pereira avaliou que o Cruzeiro fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final.

A Raposa chegou a abrir o placar com Kaio Jorge, mas viu o Atlético-MG empatar e virar com gols de Bernard e Hulk.

“Infelizmente, perdemos o jogo de hoje. São jogos que ninguém quer perder. Acho que o jogo estava na nossa mão. Infelizmente, no segundo tempo, foi um pouco abaixo”, avaliou.

“O ano está começando. Óbvio que ficou mais complicado, mas agora a gente tem mais jogos, que dá para recuperar e tentar buscar os nossos objetivos. É aprender com o jogo de hoje, levantar a cabeça e buscar no próximo jogo”, concluiu.

Tabela do Cruzeiro

Com o calendário apertado, o Cruzeiro agora passa a dividir atenções com o Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (29), a equipe celeste visita o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do torneio de pontos corridos.

Após a estreia no Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (1º), às 20h, quando enfrenta o Betim, pela 6ª rodada da competição. O time celeste é o vice-colocado do Grupo C, com seis pontos.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual