O Cruzeiro foi derrotado neste domingo (25) por 2 a 1 pelo Atlético-MG, na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Mas, além do revés no clássico, uma outra cena chamou atenção: após desperdiçar uma chance clara de gol nos minutos finais, o atacante Arroyo deixou o campo chorando.
+ Leia mais: Tite admite pressão no Mineiro e revela estratégia após derrota do Cruzeiro no clássico
Em entrevista na zona mista após a partida, Matheus Pereira, camisa 10 e um dos líderes do elenco, comentou sobre o episódio. De acordo com o meia, ele conversou com o jovem equatoriano, de 19 anos, e revelou o que disse ao companheiro.
“É difícil para todos nós. É um lance que poderia ter dado o empate, o ponto para nós. Mas acontece. Eu falei para ele, que ele errou o gol, porque ele estava lá. Faz parte, acontece. Ele tem que levantar a cabeça agora. Estamos com ele. Vamos continuar dando suporte pra ele, sempre que precisar. Contamos com ele”,
Matheus Pereira, meia do Cruzeiro
Matheus também fez questão de destacar a importância de Arroyo para o elenco e reforçou a confiança no atacante, citando momentos decisivos da temporada passada.
“Ele foi muito importante para a gente no final do ano passado. A confiança não caiu. Ele precisa continuar mantendo o nível, que tem mantido. E essas coisas acontecem. Futebol tem disso”, completou.
O meia ainda relembrou a atuação de destaque de Arroyo na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, em 2025, quando o atacante marcou dois gols e levou a decisão para os pênaltis.
“São lances difíceis de explicar. Parece fácil, mas aconteceu e está tudo bem. Temos total confiança nele. Ele nos ajudou muito no ano passado, fez dois gols numa semifinal. Não podemos esquecer da qualidade dele”, finalizou.
Análise da derrota
Sobre o desempenho da equipe no clássico, Matheus Pereira avaliou que o Cruzeiro fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final.
A Raposa chegou a abrir o placar com Kaio Jorge, mas viu o Atlético-MG empatar e virar com gols de Bernard e Hulk.
“Infelizmente, perdemos o jogo de hoje. São jogos que ninguém quer perder. Acho que o jogo estava na nossa mão. Infelizmente, no segundo tempo, foi um pouco abaixo”, avaliou.
“O ano está começando. Óbvio que ficou mais complicado, mas agora a gente tem mais jogos, que dá para recuperar e tentar buscar os nossos objetivos. É aprender com o jogo de hoje, levantar a cabeça e buscar no próximo jogo”, concluiu.
Tabela do Cruzeiro
Com o calendário apertado, o Cruzeiro agora passa a dividir atenções com o Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (29), a equipe celeste visita o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do torneio de pontos corridos.
Após a estreia no Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (1º), às 20h, quando enfrenta o Betim, pela 6ª rodada da competição. O time celeste é o vice-colocado do Grupo C, com seis pontos.

