publicidade

Wanderson reage ao primeiro gol pelo Cruzeiro e comenta celebração do técnico Tite

Jogador balançou as redes pela primeira vez com a camisa celeste e foi festejado por elenco e comissão técnica

publicidade

Titular no duelo deste sábado (17), na goleada por 5 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão, Wanderson teve uma atuação de destaque e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro. O atacante marcou um belo gol de longa distância, sendo bastante celebrado pelos companheiros e pelo técnico Tite, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Após o jogo, Wanderson não escondeu a emoção pelo momento especial.

“É uma honra vestir essa camisa. Sabemos o peso do Cruzeiro e poder marcar o primeiro gol é uma emoção e felicidade que não tem como descrever. Estou muito feliz e meus familiares também. Eles estavam esperando o gol até mais do que eu (risos). Preciso aproveitar com eles e manter os pés no chão. Sabemos que a temporada é longa”, afirmou

A celebração do gol foi intensa. Além de ser abraçado por boa todo o elenco, o técnico Tite também fez questão de participar da festa. O treinador deixou a área técnica e correu em direção ao atacante para comemorar com ele, gesto que também foi repetido pelo goleiro Cássio, que atravessou o campo para se juntar ao grupo.

“É algo que vai ficar marcado. O primeiro gol a gente nunca esquece. Fico muito feliz de receber todo esse carinho. Sempre fui um cara que sempre tentei apoiar todos os companheiros. Sou muito observador e tento colocar meus companheiros pra cima, para jogarem bem. Sei que preciso deles em campo. Fico feliz de receber todo esse carinho. Isso melhora ainda mais a confiança e espero retribuir dentro de campo”

Wanderson, atacante do Cruzeiro

Wanderson também comentou sobre sua titularidade na partida. O colombiano Arroyo, que vinha sendo o titular da posição, ficou no banco de reservas de forma preventiva, já que atuou entre os 11 iniciais na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, na rodada anterior.

“O Tite sempre foi bem tranquilo, bem direto, na questão de titularidade e da importância de todos. Ele conversou tranquilamente. Ele não vai mudar tanto em relação ao Jardim. Estamos bem entrosados e unidos. Ele é bem experiente, estamos nos conhecendo mais. Mas dá pra ver que ele é um cara muito coração. Esperamos conquistar muitas coisas com ele”, comentou.  

Wanderson no Cruzeiro

Contratado junto ao Internacional no fim de fevereiro de 2025, Wanderson chegou ao Cruzeiro a pedido de Leonardo Jardim, ex-treinador da Raposa. Titular em boa parte da última temporada, o atacante foi peça importante no funcionamento do esquema tático, mesmo sem balançar as redes, e recebeu elogios constantes do treinador português.

Agora, com Tite no comando, Wanderson enfrenta forte concorrência no setor ofensivo. Além dele, o elenco celeste conta com Arroyo, Sinisterra, Néiser Villareal, Marquinhos (lesionado), Kaique Kenji, Chico da Costa e o artilheiro Kaio Jorge, titular absoluto da posição.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro