Satisfeito com a boa atuação em sua ‘estreia’ pelo Cruzeiro em 2026, o meia Christian celebrou os dois gols marcados na goleada sobre o Uberlândia, e revelou a influência de Tite na postura do jogador em campo. Neste sábado (17), a Raposa venceu o time do Triângulo Mineiro por 5 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Christian marca dois gols em goleada do Cruzeiro e assume artilharia do Mineiro
Na zona mista, em exclusiva à Samuca TV, o camisa 88 falou sobre a movimentação que gerou os gols feitos por ele na partida no Mineirão, em Belo Horizonte. Aos 36′ do primeiro tempo, Christian teve tranquilidade e finalizou tirando do goleiro Jefferson Luis. Já no segundo tempo, dessa vez aos 34′, o jogador recebeu um cruzamento rasteiro e fechou a goleada.
“Acho que comecei muito bem. O professor pediu para continuar pisando na área, que agreguei muito no ano passado, e hoje não foi diferente. Eu até brinco com o pessoal no vestiário, às vezes cuidam muito do Kaio, do Matheus Pereira dentro da área, eu tô ali, o que sobrar estou ali. Estou muito feliz de continuar marcando, ajudando o Cruzeiro.”
Christian, meio-campista do Cruzeiro
Com os dois gols marcados, o meio-campista do Cruzeiro assumiu a artilharia do Campeonato Mineiro ao lado do atacante Maycon Rangel, do Betim.
Relação com 2025
Na última temporada, o camisa 88 assumiu uma nova função como meia pela direita e foi essencial nas campanhas pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Autor de gols importantes, Christian somou cinco tentos em 2025, além de contribuir com quatro assistências.
Essencial na construção da equipe ‘consistente’ de 2025, o meia falou sobre como Tite utiliza da última temporada do Cruzeiro como ‘ponto de referência’ para 2026.
“Ele pediu para mantermos a nossa essência do ano passado, jogamos muito no ano passado. Até brinquei essa semana, que já no comecinho dos primeiros treinos estávamos tocando sem se olhar, parecia que estávamos sem férias. Fomos muito felizes hoje, a equipe se comportou muito bem”, disse.
Apesar da grande temporada no ano anterior, o Cruzeiro terminou a temporada sem nenhuma conquista. O meia enxerga que, dessa vez, com o fortalecimento do grupo para 2026, o time tenha elevado o nível.
“A gente está numa crescente muito grande, o Tite já percebeu isso, para manter a mesma essência. Com as peças pontuais que chegaram a gente colocou o time em outro patamar. Quem chegou vai agradar muito, estamos muitos felizes”, complementou.
Calendário do Cruzeiro
O início de trabalho do técnico Tite será bem movimentado no Cruzeiro. Além dos três duelos iniciais no Estadual, o time celeste terá outros três compromissos em janeiro, por Campeonato Mineiro e Brasileirão.
- Cruzeiro x Democrata – quinta-feira (22), às 21h – Mineirão, em Belo Horizonte – 4ª rodada do Campeonato Mineiro
- Atlético-MG x Cruzeiro – domingo (25), às 18h – Arena, em Belo Horizonte – 5ª rodada do Campeonato Mineiro
- Botafogo x Cruzeiro – quinta-feira (29), às 21h30 – Nilton Santos, no Rio de Janeiro – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

