João Marcelo desabafou, na noite deste sábado (10), sobre os rumores de uma possível saída do Cruzeiro. No fim de 2025, o zagueiro quase reforçou o Inter em definitivo no negócio envolvendo Vitão, que deixou Porto Alegre e fechou com o Flamengo.
Na transação entre o Cruzeiro e o Inter, o volante Japa iria por empréstimo ao Beira-Rio, mas a negociação “melou” diante das trocas dos moldes por parte dos gaúchos. A Raposa se irritou com a postura e encerrou as tratativas.
Sobre o assunto, João Marcelo afirmou não ter recebido nenhuma oferta do Inter e que o foco sempre foi em desempenhar bem pelo Cruzeiro em 2026.
“A negociação, eu vi muitas coisas também. Soltaram muita coisa que não aconteceu. A minha cabeça sempre esteve no Cruzeiro. Eu não recebi nenhum tipo de oferta. Falam muita coisa que não é verdade. Sempre estive tranquilo, com a cabeça aqui, treinando bastante nas férias para chegar no melhor ritmo possível, estar bem fisicamente e desempenhar o melhor futebol no Cruzeiro”, disse.
Ao projetar a temporada, João Marcelo também elogiou o grupo e comentou de forma sucinta sobre os quatro reforços anunciados. Na gestão de Pedro Lourenço, o Cruzeiro foi ao mercado e contratou o goleiro Matheus Cunha, o meia Gerson e os atacantes Néiser Villareal e Chico da Costa.
Na opinião do zagueiro, o Cruzeiro tem um elenco fortíssimo e que tem a capacidade de brigar pelos principais títulos em 2026.
“O grupo não mudou muito. A base está mais ou menos a mesma, com novas chegadas sempre para aprimorar, melhorar o grupo. O grupo é bem acolhedor e unido. Quem vir, será bem recebido para desempenhar um bom futebol e ajudar o Cruzeiro”, completou.
Derrota na estreia
Com João Marcelo entre os titulares, o Cruzeiro foi derrotado dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Pouso Alegre. A equipe do Sul de Minas venceu o time alternativo da Raposa, por 2 a 1, e abriu o Campeonato Mineiro com um triunfo um tanto quanto inesperado.
No meio de semana, o Cruzeiro vai a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, visitar o Tombense. O confronto será na noite de quarta (14), às 21h30 (de Brasília), pela 2ª rodada do Estadual.

