publicidade

Cássio faz balanço da temporada do Cruzeiro e projeta time em 2026: ‘Voltará mais forte’

Um dos líderes do elenco, goleiro analisou a eliminação para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

publicidade

Após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o goleiro Cássio fez um balanço da temporada do Cruzeiro. No reencontro com o Corinthians, na Neo Química Arena, o camisa 1 foi titular na vitória por 2 a 1 no tempo normal e pegou uma cobrança na disputa por pênaltis, com desfecho favorável aos paulistas.

Na zona mista, abatido, Cássio revelou, inclusive, como foi a conversa com a esposa, Janara Sackl, depois do resultado negativo para o Cruzeiro.

“Era tanto comprometimento que, sinceramente, não sei nem o que vou fazer amanhã. Falei com a minha esposa ali, não sei nem o que vamos fazer, porque estávamos muito conectados em buscar essa classificação. Nós acreditamos”, iniciou.

Na sequência, Cássio analisou friamente os confrontos com o Corinthians e lamentou o rendimento abaixo da crítica dentro do Mineirão, em Belo Horizonte. O goleiro ainda ressaltou a diferente postura da equipe neste domingo (14) e as falhas nas penalidades máximas.

“No primeiro jogo, a gente não fez um grande jogo. A gente sabe, entendemos que não fizemos um grande jogo. Fizemos um jogo muito bom (hoje), é difícil jogar aqui, estádio lotado. Nos pênaltis, não conseguimos ganhar. Poderíamos ter fechado a chave, e não conseguimos. Mas, quando se ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Não estou direcionando para ninguém”, avaliou.

Balanço da temporada

À imprensa, Cássio analisou a temporada do Cruzeiro, que encerrou 2025 na terceira posição no Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil. O principal objetivo estabelecido pela diretoria foi o retorno à fase de grupos da Copa Libertadores, o que foi atingido.

“Feliz pela temporada do Cruzeiro, mas é pouco. Você fazer um ano bom em time grande, como o Cruzeiro, é ganhar títulos, ir em busca de títulos. Tem o projeto, mas o que me deixa feliz é que, no ano que vem, tenho certeza que o Cruzeiro vai voltar mais forte”

Cássio, sobre a temporada do Cruzeiro em 2025

“Tem um ano todo pela frente, de grandes competições, voltar à Libertadores. Agradecer à torcida. A torcida foi muito importante pra gente. Nos momentos difíceis, esteve com a gente, lotou o estádio. Infelizmente, não conseguimos esse título. Queríamos muito chegar à final, pelo menos, para buscar esse título”, concluiu.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro