Um dos destaques da temporada do Cruzeiro, o lateral Kaiki celebrou a marca de 100 jogos com a camisa da Raposa alcançada nesse sábado (29). Pilar do esquema tático de Leonardo Jardim, o defensor é revelado nas categorias de base do clube e faz parte do elenco profissional desde 2021.
+ Leia também: Cria da Toca, Kaiki completa 100 jogos com a camisa do Cruzeiro em ano da afirmação
Na zona mista do Castelão, o jogador exaltou o Cruzeiro e projetou o futuro com a camisa do clube. Com apenas 22 anos, Kaiki já é titular absoluto da lateral esquerda do time e uma das grandes promessas da posição no futebol brasileiro.
“Tenho que agradecer primeiramente a Deus por me proporcionar esse momento, por me dar força todos os dias para trabalhar. É um marco na minha carreira, né? Cem jogos com essa camisa gigante, ainda mais que eu sou cria do Cruzeiro. Então, estou muito feliz de fazer cem jogos. Agora é continuar treinando, dedicando e que eu possa ganhar títulos com essa camisa”
Kaiki, lateral do Cruzeiro
A ideia de Kaiki de conquistar títulos com a camisa do Cruzeiro pode acontecer já em 2025. Classificado às semifinais da Copa do Brasil, o time celeste decide uma vaga para a final da competição nos dias 10 (quarta-feira) e 14 (domingo) de dezembro, contra o Corinthians. O primeiro jogo será no Mineirão, enquanto a volta acontece na Neo Química Arena.
Reta final da temporada
Ainda na entrevista, Kaiki avaliou a campanha do Cruzeiro no Brasileirão. Já fora da briga pelo título, mas de olho nas posições de cima da tabela do campeonato, o time comandado por Leonardo Jardim conquistou o principal objetivo da temporada: a classificação para a Copa Libertadores.
Nesse momento, com o empate por 1 a 1 com o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa segue na terceira colocação, com 69 pontos conquistados. O time ainda terá a chance de terminar na vice-liderança, caso vença seus jogos e torça para um tropeço do Palmeiras.
“A todo momento queríamos classificar para Libertadores. Conseguimos esse marco e graças ao nosso trabalho de toda a equipe, do staff do Cruzeiro. Conseguimos coisas maiores, né? Como brigar pelo título do Brasileirão e chegar na semi da Copa do Brasil. Esse ano foi bom. Depois de muitos anos, o Cruzeiro conseguiu chegar onde nunca deveria ter saído”, disse.
Números de Kaiki pelo Cruzeiro
- 100 jogos (52 em 2025)
- 2 gols
- 6 assistências
- 93 desarmes no Brasileirão 2025 (vice-líder)
- 211 disputas pela bola vencidas no Brasileirão 2025 (líder)

