publicidade

Kaiki celebra marca de 100 jogos pelo Cruzeiro: ‘Camisa gigante’

Lateral alcançou número pelo Cruzeiro no empate em 1 a 1 com o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Um dos destaques da temporada do Cruzeiro, o lateral Kaiki celebrou a marca de 100 jogos com a camisa da Raposa alcançada nesse sábado (29). Pilar do esquema tático de Leonardo Jardim, o defensor é revelado nas categorias de base do clube e faz parte do elenco profissional desde 2021.

+ Leia também: Cria da Toca, Kaiki completa 100 jogos com a camisa do Cruzeiro em ano da afirmação

Na zona mista do Castelão, o jogador exaltou o Cruzeiro e projetou o futuro com a camisa do clube. Com apenas 22 anos, Kaiki já é titular absoluto da lateral esquerda do time e uma das grandes promessas da posição no futebol brasileiro.

“Tenho que agradecer primeiramente a Deus por me proporcionar esse momento, por me dar força todos os dias para trabalhar. É um marco na minha carreira, né? Cem jogos com essa camisa gigante, ainda mais que eu sou cria do Cruzeiro. Então, estou muito feliz de fazer cem jogos. Agora é continuar treinando, dedicando e que eu possa ganhar títulos com essa camisa”

Kaiki, lateral do Cruzeiro

A ideia de Kaiki de conquistar títulos com a camisa do Cruzeiro pode acontecer já em 2025. Classificado às semifinais da Copa do Brasil, o time celeste decide uma vaga para a final da competição nos dias 10 (quarta-feira) e 14 (domingo) de dezembro, contra o Corinthians. O primeiro jogo será no Mineirão, enquanto a volta acontece na Neo Química Arena.

Reta final da temporada

Ainda na entrevista, Kaiki avaliou a campanha do Cruzeiro no Brasileirão. Já fora da briga pelo título, mas de olho nas posições de cima da tabela do campeonato, o time comandado por Leonardo Jardim conquistou o principal objetivo da temporada: a classificação para a Copa Libertadores.

Nesse momento, com o empate por 1 a 1 com o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa segue na terceira colocação, com 69 pontos conquistados. O time ainda terá a chance de terminar na vice-liderança, caso vença seus jogos e torça para um tropeço do Palmeiras.

“A todo momento queríamos classificar para Libertadores. Conseguimos esse marco e graças ao nosso trabalho de toda a equipe, do staff do Cruzeiro. Conseguimos coisas maiores, né? Como brigar pelo título do Brasileirão e chegar na semi da Copa do Brasil. Esse ano foi bom. Depois de muitos anos, o Cruzeiro conseguiu chegar onde nunca deveria ter saído”, disse.

Números de Kaiki pelo Cruzeiro

  • 100 jogos (52 em 2025)
  • 2 gols
  • 6 assistências
  • 93 desarmes no Brasileirão 2025 (vice-líder)
  • 211 disputas pela bola vencidas no Brasileirão 2025 (líder)
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro