publicidade

Kaio Jorge revela novo valor do PIX por assistência dos colegas no Cruzeiro: ‘Tá salgado’

Artilheiro do Brasileirão marcou duas vezes na goleada contra o Corinthians, por 3 a 0, no Mineirão, em BH, pela 35ª rodada

publicidade

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, o atacante Kaio Jorge revelou ter aumentado em cinco vezes o valor do PIX a cada assistência dos colegas do Cruzeiro. Nesse domingo (23), no Mineirão, em Belo Horizonte, o camisa 19 fez duas vezes na goleada sobre o Corinthians, por 3 a 0. O duelo foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, na zona mista, Kaio Jorge afirmou que as transferências passaram a ser de R$ 3 mil a cada passe certeiro dos companheiros de Cruzeiro. Antes, o centroavante pagava R$ 500 pelas assistências dos amigos na temporada. De acordo com o homem-gol, apesar do preço “salgado”, vale a pena compensá-los pela ajuda.

“Contra o Juventude, fiz o PIX para o Kaiki. Ele sempre me cobra logo assim que encerra a partida. O PIX aumentou, está muito salgado. Agora está três (mil), irmão. Está três (mil). É em prol de um sonho que eu tenho. Acaba ficando barato”, iniciou.

No auge da carreira e diante dos melhores números como profissional, Kaio Jorge também destacou a volta por cima com a camisa do Cruzeiro. Contratado no ano passado depois de ter convivido com lesões, o artilheiro fez um grande ano de 2024 e subiu ainda mais o nível em 2025.

“O futebol é assim. Um dia, você está lá embaixo e, no outro, está lá em cima. Graças a Deus, eu vinha trabalhando muito forte, com os pés no chão. Tenho um mental muito forte também, que me tirou da situação da lesão lá atrás. Hoje, estou estou dando a volta por cima fazendo gols, batendo metas”, completou.

Recordista de gols entre os jogadores do Cruzeiro em uma edição da Série A com 20 times – desde 2006 -, KJ citou ídolos do clube e enfatizou o sonho de cravar seu noem na história da Raposa.

“Fico muito feliz de estar atingindo marcas que são difíceis aqui no Cruzeiro. Grandes jogadores, Alex, Tostão. Espero continuar assim para deixar o meu nome registrado na história do clube”, concluiu.

Temporada iluminada

Além dos 21 gols no Brasileirão, Kaio Jorge também é o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols. Na Série A, quem mais o ameaça nos três últimos jogos é o meia uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, com 18 gols no total. O palmeirense Vitor Roque, com 16 gols, é o terceiro maior artilheiro deste Brasileirão.

Vaga na fase de grupos da Libertadores

Com o resultado positivo em casa, o Cruzeiro, de quebra, sacramentou a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores. Ao somar 68 pontos, a equipe comandada pelo português Leonardo Jardim não pode mais deixar o G5 da Série A. 

A classificação matemática do Cruzeiro à fase de grupos da Libertadores se dá pelo fato de Botafogo, Bahia e Fluminense só terem a chance de chegar aos 67, 65 e 64 pontos, respectivamente. O Flamengo lidera, com 74 pontos, enquanto o Palmeiras é o vice-líder, com 70.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, pela 36ª rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O compromisso do Brasileirão será no sábado (29), às 21h (de Brasília).

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores