Destaque do Fluminense no empate diante do Cruzeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio, de 45 anos, comentou, neste domingo (9), após o jogo, sobre o momento vivido pela Raposa na temporada. Grande nome do time celeste por mais de 17 anos, o camisa 1 revelou o sentimento de voltar ao Mineirão, em Belo Horizonte, e relembrou passagens marcantes no estádio.
+ Leia também: Jardim aponta o que faltou ao Cruzeiro contra o Fluminense: ‘Isso não é treinável’
Em entrevista à Samuca TV na zona mista, o goleiro agradeceu o carinho da torcida do Cruzeiro por ele. Recebido com aplausos no Gigante da Pampulha, Fábio externou seu sentimento com o gesto de parte do público presente no Gigante da Pampulha.
“Ter o reconhecimento do torcedor cruzeirense é sempre gratificante, é muita história. Fui muito feliz aqui, conquista de títulos importantes, marca de jogos. Tudo foi muito importante. Joguei no Mineirão antigo, esse novo aqui, acompanhei bem de perto. É gratificante poder jogar, ter a oportunidade de estar em uma grande equipe como o Fluminense”, iniciou.
“Estamos sempre assistindo ao crescimento da equipe e todo mundo fez parte desse processo. O Cruzeiro se tornando de novo decisivo nas competições, com bons jogadores e uma equipe consistente, Sempre traz alegria ao torcedor”
Fábio, sobre momento do Cruzeiro na temporada
Dentro do Mineirão, Fábio conquistou grandes títulos vestindo a camisa do Cruzeiro. Em 2000, do banco de reservas, o goleiro fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil daquele ano. Posteriormente, o arqueiro foi destaque em outras quatro conquistas: dois Campeonatos Brasileiro (2013 e 2014) e o bicampeonato do torneio mata-mata (2017 e 2018).
Relação com Pedro Lourenço
Amigo de longa data do empresário Pedro Lourenço, mandatário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Fábio relembrou o duro processo de reconstrução que o clube passou entre 2020 e 2021. Parte do elenco que amargou a Série B daquela temporada, o goleiro reconheceu o crescimento e demonstrou confiança no futuro da equipe sob comando do gestor.
“É sempre gratificante, ver que o Cruzeiro está hoje nas mãos do Pedro, um amigo de muito tempo, muita resenha. Fico feliz, a família toda tenho um carinho muito grande e conheço de perto”, destacou.
Com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio assistiu o início da parceria entre Pedro Lourenço e o clube. O empresário começou sua participação nos bastidores da Raposa em 2009 e passou a fazer parte fixa como patrocinador das camisas do time celeste em 2015.
Vai aposentar no Cruzeiro?
Perguntado pelo jornalista Samuel Venâncio se retornaria ao Cruzeiro para se aposentar, o goleiro desconversou. Fábio teve uma saída conturbada do clube em 2022, após a compra da SAF celeste pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Ídolo da Raposa, o veterano deixou o clube e assinou com o Fluminense.
Com gratidão pelo atual clube, onde foi campeão da Libertadores em 2023, o goleiro não deu detalhes sobre seu futuro. Fábio tem contrato com o Tricolor Carioca até dezembro de 2026.
“Deus vai direcionar todas as coisas, quando Ele direciona, tudo é perfeito. Tudo está nas mãos dele, vamos só orar, trabalhar e cada vez mais ser grato”, finalizou.
Tabela do Brasileirão
O empate contra o Fluminense manteve o Cruzeiro na terceira posição, agora com 64 pontos.
Apesar disso, antes mesmo de entrar em campo, a Raposa garantiu sua classificação às preliminares da Copa Libertadores. O time celeste não pode mais ser alcançado por nenhum clube abaixo do oitavo lugar e estará presente no torneio continental após sete anos.

