publicidade

Artilheiro do Brasileiro, Kaio Jorge cita entrosamento com titular do Cruzeiro para fazer gols

Camisa 19 do Cruzeiro balançou as redes duas vezes no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no Mineirão, em BH, pela 31ª rodada da Série A

publicidade

Isolado na artilharia do Campeonato Brasileiro, o atacante Kaio Jorge citou, neste sábado (1º), após o triunfo sobre o Vitória, o entrosamento com outro titular do Cruzeiro para fazer gols. Com os dois anotados no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada, o camisa 19 chegou a 17 no total, dois a menos que Arrascaeta, do Flamengo.

Na zona mista após o jogo, Kaio Jorge celebrou o fato de ter decidido a partida, vencida por 3 a 1, e destacou o incômodo com os seis jogos que vivia sem balançar as redes.

“Muito gratificante. Toda vez que marco um gol com a camisa do Cruzeiro é motivo de muita alegria. Claro que nenhum atacante gosta de ficar um tempo sem fazer gol. Eu não sou diferente, estava me cobrando, mas tranquilo, porque sabia que, quando tivesse a oportunidade de gol, iria marcar”, iniciou.

Na sequência, Kaio Jorge ressaltou o entrosamento com o lateral-esquerdo Kaiki, aspecto fundamental para o segundo gol do centroavante no jogo. Aos 22’ do primeiro tempo, o defensor lançou o atacante em profundidade, que, livre, só aproveitou os espaços para tocar na saída do goleiro do Vitória.

Kaio Jorge ‘engraxa’ chuteira de Kaiki após segundo gol contra o Vitória – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Tive o pênalti e outra jogada ali que já estou entrosado com o Kaiki. Hoje, então, foi tudo bem. Ninguém gosta de ficar sem marcar. Com o Mineirão lotado, transmitir essa alegria para o torcedor é muito importante. Vê-los sorrindo novamente é motivo de muita alegria para mim”, completou.

Cruzeiro ainda mais perto da Libertadores

Com a vitória, o Cruzeiro permaneceu na terceira posição, chegou aos 60 pontos e se aproximou do líder Palmeiras e do vice-líder Flamengo na tabela.

Os comandados de Abel Ferreira e Filipe Luís, no entanto, têm dois jogos a menos em relação à Raposa. O Vitória, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos.

Os paulistas têm 62 pontos e enfrentarão o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste domingo (2), às 18h30 (de Brasília). Já os cariocas recebem o Sport neste sábado (1º), às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro se prepara para visitar o Grêmio. O duelo será na noite de quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores