De volta aos gramados após grave lesão no joelho direito, João Marcelo segue ganhando espaço no Cruzeiro. O zagueiro entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Sport, nesse domingo (5), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro e demonstrou bom desempenho físico.
Com a suspensão de Fabrício Bruno e a lesão de Jonathan Jesus durante a partida contra o Sport, João Marcelo foi acionado por Leonardo Jardim logo aos 9 minutos do segundo tempo.
Mostrando segurança, o zagueiro aproveitou a oportunidade e mostrou bom vigor físico. Na zona mista, ele falou sobre a recuperação e o momento atual.
“Foi uma lesão importante, mas, graças a Deus, estou me sentindo muito bem, não senti dor nenhuma. Agora, é ir ganhando mais minutos. Eu estou trabalhando forte para ganhar mais oportunidades. Estou 100%. Estou bem”, afirmou.
João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro
A partida diante do Sport foi apenas a segunda de João Marcelo desde o retorno. Antes disso, ele havia atuado nos minutos finais contra o Vasco, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O defensor sofreu a lesão em 2 de fevereiro, durante partida contra o Uberlândia, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O diagnóstico foi de ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. O retorno aos jogos ocorreu sete meses depois.
Opção para Jardim
Atualmente, Leonardo Jardim conta cinco opções para a zaga: os titulares Fabrício Bruno e Villalba, além de Jonathan Jesus (que sofreu uma entorse no jogo contra o Sport e será reavaliado), o próprio João Marcelo e Gamarra.
Vale lembrar que, durante a Data Fifa, o treinador não vai contar com Fabrício Bruno. O defensor está a serviço da Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026.
O primeiro será contra a Coreia do Sul, em Seul, na sexta (10), às 8h (de Brasília). O segundo confronto será diante do Japão, em Tóquio, no dia 14 (terça), às 7h30 (de Brasília).
No dia 15 (quarta), às 21h30 (de Brasília), o Cruzeiro terá o clássico contra o Atlético-MG, na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria celeste tentará garantir a presença de Fabrício Bruno ao menos no banco de reservas.

