Titular pela primeira vez no Cruzeiro, o jovem Kauã Moraes, de 18 anos, teve a missão de substituir William e deu conta do recado. Apesar do empate por 1 a 1 com o Sport, no Mineirão, neste domingo (5), o lateral-direito mostrou personalidade e deixou boa impressão.
Na zona mista após a partida, Kauã avaliou sua estreia entre os 11 iniciais e comentou sobre suas principais características em campo:
“O último terço é onde eu mais gosto de jogar. No 1 contra 1, me saio bem. Sou de muita personalidade, também sou técnico. Consigo agregar ao time assim. Sobre o esquema, é um esquema bom . Tanto pra mim quanto para o Arroyo. Acredito que conseguimos nos sair bem”, disse.
Atuando pela faixa direita, o garoto formou boa parceria com Arroyo, outro estreante como titular da noite e também jovem, de apenas 19 anos.
Pela idade e pela responsabilidade de atuar diante de mais de 50 mil torcedores, Kauã revelou que recebeu um conselho do técnico Leonardo Jardim antes de entrar em campo.
“Professor me deu muita confiança antes do jogo, ele já vinha falando pra mim, para fazer o que eu sei, o que eu vinha fazendo. Acho que a gente conseguiu mostrar um pouco isso. Consegui mostrar bem ali. Ele me deu confiança”,
Kauã Moraes, lateral-direito do Cruzeiro
Números de Kauã
Kauã Moraes atuou por 79 minutos e apresentou bons números individuais. Ao longo da partida, o lateral realizou um corte, ganhou seis duelos, sofreu três faltas, acertou 86% dos passes e ainda criou uma grande chance de gol.
Essa oportunidade aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0. Pela direita, o jovem fez bela jogada individual, limpou a marcação e cruzou na medida para Matheus Pereira, que finalizou e acertou a trave.
Situação na tabela
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos e permanece na terceira colocação do Brasileirão. Mesmo com o empate, a equipe celeste diminuiu a diferença para o Flamengo, que perdeu para o Bahia na rodada. Agora, a Raposa está a três pontos dos líderes, Palmeiras e Flamengo.

