Depois da derrota por 2 a 0 para o Vasco, o Cruzeiro já ‘vira a chave’ no Brasileirão para o duelo com o Flamengo. De olho no confronto direto na parte de cima da tabela, Cássio revelou qual será a postura do time celeste no embate desta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), pela 26ª rodada, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
+ Leia também: Lucas Silva aponta lição após derrota do Cruzeiro para o Vasco
Em entrevista concedida na zona mista de São Januário após o revés contra o Vasco, o goleiro da Raposa destacou a campanha do Cruzeiro na competição. Mesmo com a derrota, o time segue como vice-líder do Brasileiro momentaneamente. De acordo com Cássio, o jogo contra o Flamengo será difícil, porém, não é novidade na trajetória do Cruzeiro dentro do Campeonato Brasileiro.
“Dificuldade temos desde que começou o campeonato. Muito se falou que tivemos um primeiro semestre muito ruim, e depois, que temos feito um grande Campeonato Brasileiro”, iniciou o camisa 1.
Com todo respeito, será um grande jogo, mas vai ser um jogo que vale três pontos, como valia hoje e valerá depois do Flamengo. Temos que ir com esse intuito
Cássio, goleiro do Cruzeiro
O goleiro do Cruzeiro ainda ressaltou a importância de o time manter constância no Campeonato Brasileiro. Antes da derrota para o Vasco, nesse sábado (27), a Raposa vinha de quatro vitórias seguidas na competição, além de sete jogos de invencibilidade na temporada.
“O Cruzeiro vem forte, brigando lá em cima na tabela. Não adianta a gente ganhar o jogo e chega na próxima partida não ir em busca dos três pontos. É um jogo grande, uma briga na parte de frente da tabela”, completou.
Força máxima
De olho no Flamengo, Leonardo Jardim terá o elenco completo à disposição para o confronto no Maracanã. Isso porque o treinador terá as voltas do zagueiro Villalba e do atacante Gabigol, desfalques da partida no São Januário pelo terceiro cartão amarelo.
Além do retorno da dupla, os pendurados do Cruzeiro passaram ‘ilesos’ e podem ser relacionados para confronto direto na parte de cima da tabela. Entre os pendurados, estavam cinco titulares: Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Próximos jogos
De olho na recuperação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá um mês de outubro muito movimentado. Nas próximas cinco rodadas, o time comandado por Leonardo Jardim terá dois confrontos diretos na parte de cima da tabela: Flamengo e Palmeiras.
Além disso, a equipe celeste terá pela frente um clássico, contra o Atlético-MG, e dois times que lutam contra o rebaixamento: Sport e Fortaleza.
- 26ª rodada – Flamengo x Cruzeiro – 2/10 (quinta-feira), às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro
- 27ª rodada – Cruzeiro x Sport – 5/10 (domingo), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte
- 28ª rodada – Atlético-MG x Cruzeiro – 15/10 (quarta-feira), às 21h30, na Arena, em Belo Horizonte
- 29ª rodada – Cruzeiro x Fortaleza – 18/10 (sábado), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte
- 30ª rodada – Palmeiras x Cruzeiro – 26/10 (domingo), às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo

