Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva apontou duas lições que a equipe tirou após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, neste sábado (27), pela 25ª rodada do Brasileirão, em São Januário, no Rio de Janeiro.
+ Leia também: Jardim diz o que faltou ao Cruzeiro em derrota para o Vasco pelo Brasileiro
“(A lição que a gente tira é) Que precisamos ser mais efetivos. E nas jogadas em que os adversários têm como ponto forte, precisamos ter uma atenção ainda maior”, avaliou o camisa Lucas.
Na mesma entrevista, o meio-campista afirmou que o Cruzeiro tinha conhecimento de que os cruzamentos eram uma arma do Vasco. Assim, a equipe sofreu o primeiro gol, marcado por Rayan após assistência de Paulo Henrique.
“Sabíamos que pelos cruzamentos que eles criaram o maior número de chances nos últimos jogos e foi assim que sofremos. Fica essa lição. E ser efetivo quando a gente cria, porque criamos muito no ataque. Precisamos ter o capricho para finalizar e servir o companheiro”, complementou.
Cruzeiro no Brasileirão
Com o resultado deste sábado, o Cruzeiro ficou estacionado com 50 pontos na tabela e perdeu a oportunidade de ao menos ‘dormir’ na liderança do Brasileirão, uma vez que, em caso de vitória, ultrapassaria o Flamengo. O Rubro-Negro tem 51 pontos e joga neste domingo (28) contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Ainda neste domingo, o time celeste poderá ser superado em número de pontos pelo Palmeiras, que tem 49 e mede forças com o Bahia, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador.

