Um dos destaques na vitória do Cruzeiro contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Silva analisou se o golaço marcado neste domingo (21) foi o mais bonito da carreira. De virada, a equipe celeste triunfou por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada da competição.
Titular após ter cumprido suspensão contra o Bahia, o camisa 16 anotou uma pintura na reta final do primeiro tempo para buscar o gol de empate. Na segunda etapa, o lateral-esquerdo Kaiki garantiu os três pontos para o Cruzeiro.
Sem a menor chance de defesa para o goleiro Cleiton, a bola chutada por Lucas Silva atingiu a impressionante marca de 124km/h. O lance “enlouqueceu” a Nação Azul no Gigante da Pampulha.
“Até me impressionou a velocidade que a bola pegou. Que bom que tenho essa potência no pé. Tenho que arriscar cada vez mais, é algo que a torcida me cobra e vocês [da imprensa] também. Mas feliz que saiu em um momento importante do jogo, o gol do empate que deu confiança para a virada”
Lucas Silva, sobre potência do chute no golaço contra o Bragantino
Embora tenha ficado extremamente satisfeito com o golaço, Lucas Silva destacou que não foi o mais bonito da carreira. O volante cruzeirense elegeu as finalizações contra o Vasco e o Criciúma, no Mineirão, há mais de uma década, como os mais lindos em sua trajetória profissional.
“Sim, acredito que seja uma das temporadas mais especiais da minha carreira, conseguindo manter um alto nível, fazendo gols, exercendo a liderança no nosso grupo. Acho que foi um dos gols mais bonitos, mas ainda fico com os dois primeiros aqui no Mineirão. Espero que saia mais gols como esse”, brincou.
Segunda virada do Cruzeiro
Questionado também sobre mais uma virada do Cruzeiro, a segunda de forma consecutiva, Lucas Silva destacou o “poder de fogo” do elenco, ainda que não seja a intenção começar atrás no marcador.
“A gente sempre prefere sair à frente do placar, mas, do outro lado, também tem um adversário com qualidade. A gente vem tendo maturidade de, nas adversidades, conseguir superar com tranquilidade, sem se afobar e mantendo o ritmo. Foi isso que fez a nossa virada. Também explorando outras características, que é o chute de fora da área”, disse.
Chances de título?
Já em relação às chances de título, o capitão do Cruzeiro ponderou que a briga é por vaga na próxima Copa Libertadores. No entanto, se o time celeste receber “brechas” de Flamengo e Palmeiras, Lucas acredita na possibilidade de faturar o Brasileirão.
“O torcedor tem todo o direito de fazer o que quiser, de comemorar, de ir no embalo, está muito feliz. Também ficamos felizes de ver o torcedor assim, é assim que a gente quer, mas temos que ter tranquilidade. Lutamos pelo G4 e, se nos derem brecha, vamos brigar lá em cima devagarinho”, encerrou.
Cruzeiro reassumiu a vice-liderança
Com os três pontos somados, o Cruzeiro reassumiu a vice-liderança do Brasileirão e chegou aos 50 pontos, além de ter aproveitado o “tropeço” do Flamengo contra o Vasco.
O Rubro-Negro lidera a Série A, com 51 pontos, enquanto o Palmeiras está em terceiro lugar, com 49. O Bragantino, por sua vez, se manteve na oitava posição, com 31 pontos.
Após o duelo com o Bragantino, o Cruzeiro terá mais uma semana livre de treinamentos antes de visitar o Vasco. O time celeste enfrentará os cariocas no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

