publicidade

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva responde provocações e ‘alfineta’ Atlético-MG: ‘Deu a lógica’

No Mineirão, volante do Cruzeiro ainda destacou que 'venceu quem tem a camisa mais pesada' após classificação à semifinal da Copa do Brasil

publicidade

O volante Lucas Silva, capitão do Cruzeiro, respondeu às provocações do rival e alfinetou os jogadores do Atlético-MG após mais uma vitória na Copa do Brasil. Com gols de Kaio Jorge, o time celeste venceu por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (11), e avançou à semifinal do torneio mata-mata.

Na zona mista, Lucas Silva sinalizou que o elenco do Cruzeiro, em nenhum momento, se incomodou com as declarações do lado atleticano. De acordo com o meio-campista, o grupo comandado por Leonardo Jardim sabia que a resposta viria nos dois jogos pelas quartas de final.

“Felicidade, um jogo marcante, um jogo histórico. Nossa torcida compareceu e fez festa. Venceu o Maior de Minas, quem tem a camisa mais pesada”, iniciou o camisa 16.

Ainda durante a entrevista, Lucas Silva ponderou que as provocações começaram logo após o sorteio que definiu o clássico na Copa do Brasil. O jogador afirmou que isso partiu da imprensa que cobre o Atlético-MG e, posteriormente, dos atletas do rival.

“A melhor forma do jogador falar é dentro de campo e, depois, na zona mista com a imprensa. Quando surgiu o sorteio e deu o clássico, eles falaram muito. Os jogadores, a imprensa deles, enfim. Com a nossa humildade, sabíamos que a gente ia falar dentro do campo. A gente comprovou na casa do nosso rival, aqui hoje. Deu a lógica, deu o Maior de Minas”

Lucas Silva respondeu provocações feitas por atletas do Atlético-MG

“Fomos os pais do Atlético-MG nos dois jogos. Falaram muito quando saiu o sorteio. A nossa fala, a gente já tinha em mente nos treinamentos que seria em campo e, depois, a gente ia falar. Deu a lógica. Venceu quem tem a camisa mais pesada e é o Rei de Copas”, encerrou Lucas Silva.

Estratégia do Cruzeiro no jogo

Na sequência, Lucas Silva também falou sobre a estratégia do Cruzeiro na partida. Mais uma vez, a equipe de Jardim teve menos a bola, mas foi letal nos contra-ataques e, no caso do primeiro gol, em um lance de bola aérea.

“Cada jogo tem a sua história. Vai ter jogo que vamos ter mais posse de bola e agredir mais o adversário. Vai ter jogo com mais inteligência sem a bola, foi um pouco disso hoje. Essa maturidade tem sido decisiva”, destacou o capitão do Cruzeiro.

Cruzeiro enfrentará o Corinthians

Classificado, o Cruzeiro agora enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Os jogos estão agendados para os dias 10 e 14 de dezembro. A ordem dos mandos ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro