O volante Matheus Henrique, acionado pelo técnico Leonardo Jardim na segunda etapa da vitória do Cruzeiro sobre o Internacional, neste sábado (23), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, explicou sobre sua nova função no esquema do português e revelou a conversa que teve com o treinador quando retornou de lesão.
Lesionado desde abril de 2025, na derrota do Cruzeiro de 2 a 1 para o Mushuc Runa, na segunda rodada do Grupo E da Sul-Americana, no Gigante da Pampulha, o volante ficou afastado dos gramados por cerca de três meses. Com um novo esquema e forma intensa de jogo implantada por Jardim, a posição que Matheus Henrique jogava não existe mais.
“O mister conversou comigo, que me enxerga nessa posição do Christian, pelo lado e até por dentro. Eu fico tranquilo porque estou fazendo meu máximo no dia a dia, nos treinamentos, para onde for que o mister precisar, o tempo que for, fazer o máximo para ajudar o Cruzeiro”
Matheus Henrique, volante do Cruzeiro
Alvo de elogios do colega, no esquema de Leonardo Jardim, Christian deixou de ser utilizado como parte de uma trinca de volantes e passou a funcionar como uma espécie de ponta direita.
“Como você falou do Christian, um cara muito dedicado. Para mim o pensamento tem que ser esse, primeiro o Cruzeiro. Ele não veio para esta posição, mas colocaram ele ali e ele está fazendo. Para tirar ele não vai ser fácil”, destacou.
Momento do Cruzeiro
Mesmo afastado dos gramados por três meses e em busca de recuperar seu espaço no time titular, Matheus Henrique viu o Cruzeiro alcançar os postos mais altos no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a Raposa é a vice-líder da competição, com 41 pontos conquistados. O posto só pode ser tomado pelo Palmeiras, que jogará nesta segunda-feira (25), contra o Sport, no Allianz Parque, em São Paulo.
+ Leia também: Jardim cita marca e revela palavra aos jogadores do Cruzeiro antes de vencer o Inter
Agora como reserva imediato de Christian, o camisa 8 revelou a postura dos jogadores que estão no banco do Cruzeiro. Com a boa fase do time celeste, Matheus Henrique destacou a vontade dos reservas diante do Inter e elogiou o momento da equipe.
“A equipe vem bem, numa constância regular. A gente tá muito bem no Brasileiro. A gente que entra do banco a gente só espera dar sequência, porque a gente sabe que o jogo é muito pegado”, completou.
Próximos jogos
O Cruzeiro terá mais um confronto importante para a sequência da temporada pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), a Raposa enfrenta o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.
Logo depois, antes da parada para a Data-FIFA no dia 1º de setembro, o Cruzeiro vira a chave e volta a focar no Brasileiro. Os comandados de Leonardo Jardim recebem o São Paulo, no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília) pela 22ª rodada do campeonato, no Mineirão, em BH.

