Um dos líderes da linha defensiva do Cruzeiro, Lucas Villalba disse o que faltou para o time na derrota por 2 a 1, de virada, para o Ceará, na tarde deste domingo (27), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa sofreu um gol de bola aérea e outro em contra-ataque.
Além da desatenção nos lances capitais da partida, o Cruzeiro não conseguiu criar grandes jogadas ofensivas. O baixo repertório contra adversários que têm propostas defensivas e exploram os contra-ataques foi um dos pontos citados por Villalba para serem corrigidos.
“Eu acho que não (ansiedade para definir). Tentamos trabalhar o jogo. O rival também jogou a segunda parte muito atrás, esperando obviamente por algum contra-ataque, como aconteceu infelizmente”, iniciou.
“Temos que buscar alguma forma quando o rival joga muito atrás. Temos que tentar, tanto com movimentos, mas buscar espaço para poder conseguir romper essa barreira que o rival, às vezes, gera quando joga na parte mais atrás do campo”
Lucas Villalba, zagueiro do Cruzeiro
O Cruzeiro começou bem a partida diante do Ceará. Logo aos 3 minutos, Kaio Jorge aproveitou uma bobeada do goleiro, roubou a bola e abriu o placar no Mineirão. No entanto, viu Galeano subiu mais alto do que Lucas Silva e empatou, aos 37′.
A desatenção do Cruzeiro em um contra-ataque custou caro, aos 14′ da etapa final. Fernandinho avançou pela esquerda, cruzou e encontrou novamente Galeano, que completou para o gol e virou o placar.
Primeira derrota em casa
A derrota marcou o primeiro revés celeste em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim perdeu uma invencibilidade de 16 jogos na temporada.
Com o resultado, a Raposa segue com 34 pontos e permanece momentaneamente na liderança da Série A, mas pode ser ultrapassada caso o Flamengo vença na rodada. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Próxima partida do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro vira a chave para a Copa do Brasil. O próximo compromisso será diante do CRB, na quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.
Já pelo Brasileirão, o Cruzeiro voltará a campo contra o Botafogo, no próximo domingo (3), às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada.

