publicidade

Romero faz análise de primeira derrota do Cruzeiro em casa no Brasileiro e pede autocrítica

Raposa perdeu por 2 a 1 para o Ceará, neste domingo (27/7); resultado pôs fim a sequência de 16 jogos de invencibilidade

publicidade

Após 16 jogos de invencibilidade, o Cruzeiro perdeu, neste domingo (27/7), para o Ceará por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar do resultado negativo, o primeiro em casa pelo Campeonato Brasileiro, Lucas Romero mantém os pés no chão para a sequência dos jogos.

O volante celeste, inclusive, fez um paralelo com os recentes resultados positivos. “O campeonato está começando ainda. Temos muito jogo pela frente. A gente não se empolgou quando vinha de várias vitórias consecutivas e hoje que temos nossa primeira derrota em casa, tampouco vamos nos desesperar”, disse à TV Globo.

“Com certeza, fazer autocrítica para ver o que a gente não conseguiu fazer hoje para não conseguir a vitória e continuar trabalhando porque quarta-feira é foco na Copa do Brasil

Lucas Romero, volante do Cruzeiro

Romero ainda falou sobre o desafio que é o Brasileirão, tendo em vista o calendário extenso.

“É um desafio, todo mundo sabe o que é o Campeonato Brasileiro, são muitos jogos e a gente tem que estar focado, fazer uma boa recuperação e já estar ligado no próximo jogo. Como eu falei, trabalhar as coisas que a gente não conseguiu fazer bem.”

Virada de chave

O Cruzeiro volta suas energias para a disputa da Copa do Brasil. Na quarta-feira (30/7), a Raposa enfrenta o CRB, no Mineirão, pelas oitavas de final. Lucas Romero destacou a importância de focar em um duelo por vez, agora no torneio eliminatório.

“Sempre tem alguma coisa para melhorar. O campeonato é longo, mas agora é foco na Copa Do Brasil, um campeonato totalmente diferente, mata-mata. E depois é trabalhar de novo para voltar a pensar no Brasileiro”, finalizou.

Romero pelo Cruzeiro

Em 2025, Lucas Romero entrou em campo em 34 jogos pelo Cruzeiro. Ele balançou a rede duas vezes e deu quatro assistências.

No total das duas passagens (de 2016 a 2019 e de 2024 até então), o “El Perro” marcou seis gols e conquistou sete títulos. Pelo clube, ele já conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois títulos do Mineiro (2018 e 2019).

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro