O Cruzeiro perdeu para o Ceará, de virada, por 2 a 1, neste domingo (27), no Mineirão, e viu sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro chegar ao fim. No entanto, para o capitão do time, Lucas Silva, os jogadores reconhecem a responsabilidade pelo resultado. O meio-campista também revelou como foi o clima no vestiário após a partida.
“Sim, conversamos que não podemos abaixar a guarda, ter essas desatenções, porque a gente está procurando no Brasileiro e na Copa do Brasil as vitórias, principalmente em casa”, afirmou.
Com falhas defensivas, o Cruzeiro voltou a sofrer dois gols em um mesmo jogo após mais de três meses. Questionado se o cansaço influenciou no desempenho da equipe, que vem de uma sequência intensa de jogos no meio e no fim de semana, Lucas descartou e apontou a principal causa da derrota.
“A parte física vai pesar bastante na sequência que estamos tendo, quarta e domingo, dois, três dias de recuperação para dinâmica do nosso jogo, que é de muita intensidade. Mas, hoje, na minha visão, não foi desgaste físico, foi desatenção de todos os jogadores no campo. Essa derrota uma hora ia acontecer”.
Lucas Silva, jogador do Cruzeiro
Apesar do revés, Lucas Silva ressaltou a confiança do grupo para a sequência da temporada. O foco agora é a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro volta ao Mineirão para enfrentar o CRB, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.
“A gente destacou muito, no fim do jogo, que essa derrota não vai abalar nossa confiança, nossa sequência, e vamos vir fortes para quarta-feira (jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil)”.
Desculpas à torcida
Mais uma vez, a torcida celeste marcou presença em peso no Mineirão. Mais de 52 mil torcedores estiveram no estádio, mas saíram frustrados com o resultado. O Cruzeiro superou o Corinthians e se isolou com a segunda maior média de público do Campeonato Brasileiro.
Lucas Silva fez questão de agradecer o apoio e pedir desculpas pelo desempenho da equipe em campo.
“Pedir desculpas ao torcedor que veio, muito empolgado, lotou o Mineirão. Jogo em casa, reconhecer o trabalho do torcedor, nos incentiva e apoia o tempo inteiro. Pedir desculpas e que no próximo jogo em casa a gente vai vir muito forte para dar vitória e alegria ao torcedor”, finalizou.

