publicidade

Jardim celebra um dia a mais de recuperação e cita dupla do Cruzeiro que não estava 100%

Cruzeiro fez quatro jogos nos últimos 10 dias pelo Campeonato Brasileiro; Jardim destacou cansaço da equipe para queda de rendimento

publicidade

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim comemorou que terá um dia a mais de recuperação para o elenco em relação à última semana de jogos no Campeonato Brasileiro. O comandante celeste afirmou que o tempo será fundamental para dar as condições necessárias aos atletas que apresentaram cansaço no empate contra o Corinthians, pela 16ª rodada.

Na entrevista coletiva na Neo Química Arena, em São Paulo, nessa quarta-feira (23), Jardim relembrou que o Cruzeiro fez quatro partidas nos últimos 10 dias, com alto nível de intensidade. A dura sequência refletiu diretamente no desempenho de alguns jogadores em campo.

“O Cruzeiro fez uma coisa, que foi, em 10 dias – do dia 13 a 23 -, fez quatro jogos. Conseguimos 10 pontos em quatro jogos, todos eles com seu grau de dificuldade e com desempenho extremamente positivo”, iniciou.

“A questão de alguns jogadores, neste momento, nos próximos jogos, vamos ter mais alguns dias de recuperação, que é importante, pois a equipe está extremamente cansada”, completou.

Jardim citou nominalmente dois casos: os volantes Christian e Lucas Romero, que não fizeram um grande jogo contra o Corinthians.

“senti jogadores como o Christian e Romero que não estavam em seus 100%, o que é normal, pois vinham de uma sequência de quatro jogos sem parar. Vamos ter mais um dia de recuperação para preparar o time contra o Ceará”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Depois da partida contra o Corinthians, o Cruzeiro embarcou de volta a Belo Horizonte ainda na noite de quarta-feira (23). O time celeste conquistou um ponto importante fora de casa, que manteve a equipe na liderança do Brasileirão, agora com 34.

Os jogadores voltarão aos trabalhos na Toca da Raposa II nesta quinta-feira (24). Os titulares farão apenas trabalhos internos de recuperação, enquanto os reservas vão a campo normalmente.

Sequência intensa

Desde a retomada do Brasileirão após o fim da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Cruzeiro entrou em campo quatro vezes e conseguiu três vitórias e um empate. Nesse período, o clube celeste também conseguiu chegar à liderança.

  • Cruzeiro 4 x 1 Grêmio (13ª rodada) – Mineirão, no dia 13 de julho
  • Fluminense 0 x 2 Cruzeiro (14ª rodada) – Maracanã, no dia 17 de julho
  • Cruzeiro 4 x 0 Juventude (15ª rodada) – Mineirão, no dia 20 de julho
  • Corinthians 0 x 0 Cruzeiro (16ª rodada) – Mineirão, no dia 23 de julho

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (27) para medir forças com o Ceará. As equipes se enfrentarão no Mineirão, a partir das 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro