publicidade

Romero cita ‘sentimento amargo’ por empate, mas vê Cruzeiro protagonista como visitante

Lucas Romero valorizou o ponto conquistado contra o Corinthians, mas afirmou que dava para o Cruzeiro ter vencido mais uma na Série A

publicidade

Sinônimo de luta e raça dentro de campo, Lucas Romero disse que ficou com um ‘sentimento amargo’ pelo empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do volante argentino, a Raposa poderia ter vencido mais uma partida no torneio.

Em entrevista na zona mista do estádio, Romero afirmou que o Cruzeiro adota a mesma postura dentro e fora de casa, buscando ser protagonista sempre. No entanto, não conseguiu repetir o nível das atuações recentes.

“Foi um ponto que a gente mais na frente vai dar valor. Hoje, saímos com um sentimento amargo pela sequência que a gente vinha tendo de vitórias. Saímos de campo (com a sensação) de que dava para vencer”, iniciou.

“Fico feliz porque todo mundo vê que o Cruzeiro quer ser protagonista mesmo jogando fora de casa. Foi assim no outro jogo no Maracanã e hoje contra o Corinthians. Mesmo com muito erros técnicos, tentamos ser protagonistas e buscar a vitória, mas infelizmente não conseguimos. Levamos um ponto e vamos dar valor para isso”, completou.

Assim como apontado pelo técnico Leonardo Jardim na coletiva após o jogo, Romero disse que os jogadores sentiram dificuldade de adaptação ao excelente gramado da Neo Química Arena. Segundo o camisa 29, a qualidade do campo deixa o jogo mais rápido.

“O campo está de parabéns, é esse tipo de campo que o Campeonato Brasileiro merece. Aconteceu que a bola corria mais rápido, tinha hora que a gente deixava ela correr e acelerava demais”, disse.

“Isso são erros técnicos. A gente errou passes que não estamos acostumados a errar no último terço do campo, onde a gente acelerou por momentos demais quando não devia acelerar”

Lucas Romero, volante do Cruzeiro

Romero não fez um grande jogo diante do Corinthians. Ele teve 86 ações com bola no enfrentamento, mas perdeu a redonda 16 vezes.

Situação na tabela

Com a igualdade no placar, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos e garantiu a liderança da competição por mais uma rodada. A vantagem celeste em relação ao vice-líder Flamengo é de quatro pontos.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (27) para medir forças com o Ceará. As equipes se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro