Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim avaliou o empate por 0 a 0 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador reconheceu que o time celeste teve muitos erros de passe, o que acabou prejudicando o volume ofensivo.
Ao analisar o desempenho da equipe na partida, Jardim também chamou atenção para o gramado, que estava em excelente estado, deixando o jogo mais corrido. Ele afirmou que os jogadores da Raposa não estavam acostumados com esse ritmo.
“Acho que foi um jogo equilibrado. É um gramado muito bom, que deu uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão acostumados. Nesse tipo de gramado, a velocidade do jogo é completamente diferente. A equipe não se adaptou bem. Houve alguns passes e situações que habitualmente não fazemos. Nós tivemos alguns erros, principalmente de passes em fase de construção”, disse.
Assim como o goleiro Cássio, que viu justiça no resultado, Jardim valorizou o ponto somado fora de casa e mais uma partida sem sofrer gol.
“O resultado acaba sendo justo dentro daquilo que as duas equipes fizeram. O Corinthians é uma grande equipe e estava jogando em casa. Nós queríamos ganhar, mas no futebol temos que respeitar o adversário. Foi um empate justo. Somamos um ponto fora de casa e não tomamos gol. Faz parte da caminhada”, completou.
Situação na tabela
Com a igualdade no placar, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos e garantiu a liderança da competição por mais uma rodada. A vantagem celeste em relação ao vice-líder Flamengo é de quatro pontos.
O time rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Bragantino (4º colocado, com 27), em Bragança Paulista.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (27) para medir forças com o Ceará. As equipes se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.

