Principal nome da goleada do Cruzeiro contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Gabigol celebrou a titularidade com dois gols no Mineirão, em Belo Horizonte. Na zona mista, o camisa 9 afirmou que os tentos anotados na 15ª rodada foram frutos de muito treinamento na Toca da Raposa II.
Com os dois gols diante do Juventude, Gabigol chegou a quatro na competição e a 11 pelo Cruzeiro na temporada. O artilheiro do Brasileirão é Kaio Jorge, titular absoluto do time celeste, com 12 gols.
“Temos feito muitos trabalhos nos treinos de finalização e de movimentos. Isso acaba acontecendo no jogo. O Kaio tem feito muitos gols. Eu, quando tenho oportunidade de sair jogando, tenho feito gols. O Matheus [Pereira], o Bolasie. No final, o que importa são os três pontos. Fico muito feliz pelos gols e por entrar no top 10 do Brasileiro. É manter assim, torcer para ter mais minutos e desempenhar bem”, iniciou.
Durante a entrevista, Gabigol também respondeu sobre fazer um pix a Kaio Jorge pela assistência do amigo. Aos 5 minutos da etapa final, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Cruzeiro, o centroavante arrancou pelo lado direito, entrou na área e só rolou para o camisa 9 estufar as redes no Mineirão.
A pergunta, formulada em tom de brincadeira, se referiu ao fato de Kaio Jorge pagar R$ 600 a cada assistência dada pelos companheiros de Cruzeiro. Neste domingo (20), o cenário se inverteu, embora Gabigol já tenha dado passes para gols de Kaio em 2025.
“Estou com crédito ainda. Foi um grande passe, uma grande jogada. O time tem ido muito bem. O Kaio tem feito um campeonato maravilhoso. Espero que continue assim”, completou.
Cruzeiro manteve a liderança
Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na liderança e ampliou, de forma momentânea, a vantagem de três para seis pontos em relação ao vice-líder Flamengo. O time de Leonardo Jardim soma 33 pontos na tabela, enquanto o Rubro-Negro tem 27 e ainda atua neste domingo (20), contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília).
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro vai focar no duelo com o Corinthians. A Raposa visitará os paulistas na quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão.

