Titular em mais um resultado positivo do Cruzeiro, o meia Eduardo destacou a força do elenco após a goleada contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), o camisa 21 foi utilizado como segundo volante na vaga de Lucas Silva e, com bom desempenho, foi coroado com o gol que sacramentou o placar de 4 a 0.
Depois do apito final, perguntado sobre a importância de o Cruzeiro ter um grupo forte, Eduardo ponderou que todo atleta precisa estar preparado para as oportunidades que surgirem. Diante dos gaúchos, o técnico Leonardo Jardim promoveu seis mudanças na escalação, sendo cinco na linha.
“O Brasileiro é muito longo. PrecisaMOS do grupo todo. O jogador tem que estar sempre pronto para as oportunidades, mas só jogam 11. A gente respeita as opções que o mister coloca. Quero que o Cruzeiro continue ganhando. Isso é o mais importante”
Eduardo, sobre força do grupo do Cruzeiro em 2025
Na sequência, Eduardo também comentou sobre a sua versatilidade desde que chegou ao Cruzeiro. Contratado nesta temporada, o meia já chegou a substituir Matheus Pereira na armação, mas, nas atuações recentes, ganhou mais espaço como segundo volante.
Segundo ele, qualquer chance concedida por Jardim será bem aproveitada, independentemente da posição.
“Trabalho normalmente todos os dias, sempre tentando dar o máximo ali no dia a dia e estar preparado. Se o treinador pedir para jogar de zagueiro, a gente vai, não tem essa. Se queremos estar ajudando dentro de campo, estamos disponíveis em qualquer posição”, completou.
Neste domingo (20), Eduardo disputou o seu 28º jogo pelo Cruzeiro na temporada. Ao lado do zagueiro Fabrício Bruno, ele é o atleta que atua na linha com partidas pelo time no ano. No período, o camisa 21 marcou quatro gols e deu uma assistência.
Semelhança de gol na Copa do Brasil
Já sobre o gol, Eduardo relembrou a semelhança de um dos gols marcados na goleada sobre o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, pela Copa do Brasil. No dia 22 de maio, o meia também recebeu passe de cabeça de Bolasie para balançar as redes.
“Jogando como um número 8, de volante, às vezes não consigo chegar tanto na área, porque o mister pede para os dois volantes estarem sempre por trás [protegendo a defesa]. Foi uma bola parada, e eu estava ali. Gosto de estar ali para fazer gol. Graças a Deus, mais um passe do Bolasie. Quase a mesma coisa do jogo do Vila Nova”, encerrou.
Cruzeiro manteve a liderança
Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na liderança e ampliou, de forma momentânea, a vantagem de três para seis pontos em relação ao vice-líder Flamengo. O time de Leonardo Jardim soma 33 pontos na tabela, enquanto o Rubro-Negro tem 27 e ainda atua neste domingo (20), contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília).
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro vai focar no duelo com o Corinthians. A Raposa visitará os paulistas na quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão.

