O Cruzeiro foi guerreiro e vendeu caro o empate por 0 a 0 com o Vitória, no Barradão, mesmo com um a menos desde a reta final do primeiro tempo. Após a partida dessa quinta-feira (12), Wanderson afirmou que o time celeste viajou para Salvador com foco total em assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na 12ª rodada.
Na zona mista do estádio, o atacante celeste atribuiu o não cumprimento do objetivo às condições do gramado. Horas antes e durante a partida, uma forte chuva caiu sob a capital baiana, provocando várias poças de água no campo do Vitória.
“Hoje a gente chegou aqui (no Barradão) para assumir a liderança. A gente sabia a importância do jogo, mas com as condições ficou um pouco difícil, não só pelo gramado, mas com um a menos dentro de campo”, iniciou.
A Raposa também teve um jogador expulso nos minutos finais da primeira etapa. Eduardo deu um carrinho para impedir o avanço de Jamerson pelo lado esquerdo, mas acabou deslizando na água e errou o tempo de bola. O meia travou o pé do adversário no gramado e gerou uma fatalidade.
Jamerson sofreu uma fratura e rompeu os ligamentos do tornozelo direito. O lateral-esquerdo foi encaminhado para um hospital e passou por cirurgia.
+ Leia também: Eduardo faz videochamada com jogador do Vitória que deixou jogo de ambulância
Pela jogada, Eduardo recebeu o cartão vermelho. Inicialmente, o árbitro Alex Gomes Stefano puniu o cruzeirense com o cartão amarelo. Após ver a fratura no jogador do Vitória, tirou o vermelho do bolso e puniu o meio-campista.
Jogadores correram por Eduardo
Ainda segundo Wanderson, os jogadores se uniram para apoiar o companheiro de equipe, que ficou desolado com a situação.
“A gente teve que correr, não só para os torcedores e para o Cruzeiro, mas pelo Eduardo. A gente sabe que com o acontecimento é sempre difícil, a cabeça dele na hora deve ter ficado de uma maneira muito… ele teve um momento difícil”, disse.
“A gente viu, logo de cara, que ele ficou muito abalado. Então, a gente correu dobrado por ele, para buscar a vitória mesmo com as condições difíceis”
Wanderson sobre Eduardo, meia do Cruzeiro
Após a partida, Eduardo fez uma videochamada com Jamerson. A reportagem do Central da Toca flagrou o meia se desculpando e desejando forças ao companheiro de profissão, que havia acabado de passar por cirurgia.
Pedido de Jardim
Por fim, Wanderson também contou qual foi o pedido de Leonardo Jardim à equipe no vestiário durante o intervalo, logo após a expulsão de Eduardo. O treinador português não exigiu um jogo técnico, em razão da situação do gramado, mas cobrou que não faltasse raça.
“Todos se doaram ao máximo dentro de campo. O mister (Leonardo Jardim) falou no intervalo que a gente teria que jogar com o coração. Não vai da melhor forma, com a técnica, mas a gente tem que jogar com coração e raça. Foi isso que o elenco demonstrou dentro de campo”, finalizou.

