Christian não começou bem a passagem pelo Cruzeiro e chegou até ser criticado por parte da torcida em alguns jogos. No entanto, com a chegada de Leonardo Jardim ao clube, o volante se transformou em um dos jogadores mais importantes da equipe e tem sido peça-chave na boa fase da equipe celeste no Campeonato Brasileiro.
O camisa 88 teve mais uma grande atuação na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na noite deste domingo (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série A. O meio-campista foi a ‘válvula de escape’ pelo lado direito nos lances de ataque e ajudou William na recomposição defensiva.
Após a partida, Christian destacou a evolução individual apresentada na Raposa. Ele destacou uma conversa franca com Jardim, na qual expôs em qual função queria atuar no time, como determinante para que isso ocorresse.
“Eu não vinha em um momento muito bom, mas tive uma conversa bem franca com o professor (Leonardo Jardim). Ele perguntou para mim onde eu gostava de jogar e onde queria jogar, aí falei para ele que sou segundo volante. Ele falou: ‘Meu menino, acho que você vai se encaixar fazendo essa função (de meia-atacante pela direita)”
Christian, volante do Cruzeiro
Christian também fez uma autoavaliação e afirmou que tem contribuído muito com a equipe na sequência de seis jogos de invencibilidade no Brasileirão, sendo cinco vitórias e um empate.
“Acho que estou conseguindo desempenhar muito bem, dando esse ritmo que ele quer e essa intensidade. Fui um jogador muito intenso, que pressiona e consegue chegar nas áreas, tanto para atacar, quanto para defender. Estou ajudando da melhor forma”, completou.
+ Leia também: Kaio Jorge brilha, Cruzeiro vence Palmeiras e assume vice-liderança do Brasileiro
Puxão de orelha do Mister?
Em tom bem-humorado, Christian também afirmou que recebe alguns ‘puxões de orelha’ do treinador português. Jardim cobra muito dos jogadores para que se entreguem ao máximo na marcação e pressão pós perda da bola.
“Sim (ele chama para conversar em particular), a gente sempre tem que melhorar. São mais puxões de orelha (risos) querendo que a gente melhore, mas ele dá alguns elogiozinhos e tem nos apoiado muito”, concluiu.
Christian recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e não poderá ajudar o Cruzeiro contra o Vitória, na 12ª rodada. As equipes se enfrentarão no dia 12 de junho, às 19h, no Barradão, em Salvador.
Números de Christian pelo Cruzeiro
Christian acumula 20 jogos nesta temporada, com um gol marcado e duas assistências. O meio-campista tem contrato com a Raposa até dezembro de 2027.

