Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim respondeu sobre a situação de Wanderson após o empate por 0 a 0 contra o Unión Santa Fe, da Argentina, nessa quarta-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O atacante desfalcou o time celeste nos últimos três compromissos na temporada.
Jardim foi perguntado se o ponta terá condições de enfrentar o Palmeiras, neste domingo (1º), às 19h30, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante português, no entanto, foi protocolar na resposta e preferiu não confirmar.
“Em relação ao Wanderson, já começou a treinar com a equipe há dois dias. Vamos ver a evolução. Com certeza, se ele não estiver disponível, vamos ter outros disponíveis para jogar. A gente tem um grupo”, iniciou.
“Não temos soluções para todas as posições, não temos 22 jogadores do mesmo nível. Isso não temos. Temos um grupo de 16 jogadores que, às vezes, dá para fazer algumas trocas até engraçadas dentro desses 16”, completou.
Situação de Wanderson
Wanderson sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante um treino na Toca da Raposa II, em BH, na semana seguinte ao empate por 0 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, pela 9ª rodada do Brasileirão. Desde então, ele vinha fazendo trabalhos específicos de recuperação.
Devido ao trauma, Jardim optou por preservar Wanderson nas vitórias sobre o Vila Nova-GO (3 a 0), no Serra Dourada, em Goiânia, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil, e sobre o Fortaleza (2 a 0), no Castelão, pela 10ª rodada da Série A.
O camisa 94 voltou aos treinos nessa segunda-feira (26). Ele fez trabalhos moderados e, desde então, vem apresentado evolução.
Obviamente, devido ao problema apresentado, Wanderson também não enfrentou o Unión, no Gigante da Pampulha.
Jardim ainda terá a oportunidade de comandar mais três atividades no CT celeste para definir os relacionados para o duelo contra o Palmeiras. Wanderson não deve ser problema para o treinador.
Cruzeiro x Palmeiras pelo Brasileiro
O Cruzeiro está embalado no Brasileirão, com cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro triunfos e um empate. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim está na 3ª posição, com 20 pontos – três atrás do líder Palmeiras.

