Meio-campista do Cruzeiro, Lucas Silva rasgou elogios a Carlo Ancelotti, que chegou ao Brasil na noite desse domingo (25) para iniciar seu trabalho à frente da Seleção Brasileira. O capitão celeste guarda boas recordações do treinador italiano, já que trabalharam juntos no Real Madrid, da Espanha, nas temporadas de 2013/2014 e 2014/2015.
Após a grande atuação na vitória da Raposa por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lucas Silva foi perguntado sobre o novo comandante da Canarinho. Depois de elogiar o técnico, o volante cruzeirense brincou pedindo para que Ancelotti se lembre dele na Seleção.
“Ele (Carlo Ancelotti) é um excelente treinador. Fiquei muito feliz com a chegada dele para a seleção. Renova a expectativa de todo mundo, dos jogadores que vão ser convocados e a nação brasileira”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
“Ele é um treinador muito respeitado. Conhece muito. É um treinador que acredito que a gestão vai fazer muita diferença no processo da seleção. Confiar no trabalho dele. Acho que a seleção tende a dar uma virada de chave”, completou.
“Lembra de mim. Lembra de mim”, brincou Lucas Silva ao deixar o campo rumo ao vestiário.
Ancelotti fará sua primeira convocação nesta segunda-feira (26). O treinador anunciará o nome dos 23 selecionados às 15h (de Brasília), em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O Brasil enfrentará o Equador, em Guayaquil, no dia 5 de junho, e o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 do mesmo mês. As duas partidas são válidas pela Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Relação entre Lucas Silva e Ancelotti
Em 2015, Lucas Silva foi treinado pelo comandante italiano logo na chegada ao clube merengue. Os 21 anos, o volante foi dirigido pelo já experiente treinador em nove partidas, sendo oito no Campeonato Espanhol e uma na Champions League.
Durante esse período, Lucas Silva foi titular em quatro jogos e acionado no decorrer das partidas outras cinco vezes. Depois disso, perdeu espaço com a saída de Ancelotti em maio do mesmo ano.
Como soube a reportagem do Central da Toca, Lucas Silva não foi um pedido de Ancelotti no Real Madrid. O responsável por contratar o camisa 16 foi o olheiro Juni Calafat, que anos depois também participou diretamente das chegadas de Vinícius Júnior, Rodrygo, Eder Militão e Endrick.
Meia foi bastante elogiado por Ancelotti
Lucas Silva já foi bastante elogiado por Ancelotti. Pouco antes de sua demissão do comando do Real Madrid, o técnico deu uma declaração que causou surpresa à imprensa espanhola. Ele disse que o volante cria do Cruzeiro era o futuro do clube espanhol.
À época, Ancelotti pontuou que o meio-campista passava por problemas de adaptação, o que já era previsto.
“O plantel mudou um pouco, mas é muito competitivo. Chegaram jogadores novos, mas deram um rendimento muito alto como Kroos e Ramos. Lucas Silva representa o futuro. Teve problemas de adaptação, mas Platini e Falcão também tiveram”
Carlo Ancelotti sobre Lucas Silva no Real Madrid em 2015
Lucas Silva no Real Madrid
O Cruzeiro sacramentou a venda de Lucas Silva para o Real Madrid em 22 de janeiro de 2015. O meia assinou com os merengues até 30 de junho de 2020.
Na ocasião, o clube celeste aceitou uma proposta de 14 milhões de euros (cerca de R$ 40,6 milhões na cotação da época).
A Raposa detinha apenas 30% dos direitos econômicos do volante, mas fez um acordo para receber o valor referente a 50% do total da operação. Sendo assim, o clube celeste ficou com 7 milhões de euros (cerca de R$ 20,3 milhões na cotação da época).
Lucas Silva não conseguiu espaço no Real Madrid e disputou apenas nove partidas antes de ser emprestado para Olympique de Marseille, da França, em 2016, e o próprio Cruzeiro, em 2017, 2018 e 2019.

