Decisivo em mais um jogo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge rasgou elogios a Gabigol. Os atacantes têm feito uma parceria de sucesso nas últimas partidas da Raposa na temporada. Na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesse domingo (25), no Castelão, os dois jogadores tiveram participação direta na construção do placar.
Atuando como armador no lugar do meia Matheus Pereira, Gabigol deu uma bela assistência para Kaio Jorge inaugurar o marcador ainda no primeiro tempo. Depois, o camisa 9 ainda serviu o volante Lucas Silva com outro passe.
Após o duelo, Kaio Jorge elogiou muito o companheiro de ataque e deu detalhes de como tem sido a relação dos dois dentro de campo.
“Tem sido muito bom jogar (juntos). Todo mundo sabe da qualidade do Gabriel. Assim que a bola vai pra ele, já tento me posicionar, de uma maneira, já pra bater no gol. Temos um entrosamento muito bom dos treinamentos”
Kaio Jorge sobre Gabigol
Kaio também agradeceu a Gabigol pelos elogios e incentivos feitos por ele quando o jovem atacante de 23 anos ainda estava dando seus primeiros passos no Santos.
“Fico muito grato pelos elogios (do Gabigol), quando subi no profissional do Santos, ele já estava arrebentando. Agora, jogando ao lado dele, é muito gratificante”, completou.
Números da dupla na temporada
Kaio Jorge disputou 16 jogos em 2025, sendo 13 como titular. O camisa 19 marcou oito gols e distribuiu duas assistências. No Brasileirão, vive grande fase: com seis gols, é o terceiro maior artilheiro da competição.
Gabigol, mesmo alternando entre titular e reserva, é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com nove gols. Além disso, lidera o ranking de assistências, ao lado de William, com quatro passes decisivos. O camisa 9 participou diretamente de gols em todas as competições disputadas pelo Cruzeiro em 2025.
Gabi e Kaio, inclusive, participaram de mais da metade do gols marcados pelo time celeste na temporada.
Números de Kaio Jorge na temporada
- 16 jogos na temporada
- 13 como titular
- 8 gols
- 2 assistências
Números de Gabigol na temporada
- 21 jogos na temporada
- 16 como titular
- 9 gols
- 4 assistências
Gabigol e Kaio Jorge juntos como titulares
- Cruzeiro 1 x 1 Betim – Campeonato Mineiro
- América-MG 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 2 x 1 Mirassol – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova – Copa do Brasil
- Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro – Copa do Brasil
- Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro

