Kaio Jorge e todo o time do Cruzeiro vivem uma fase iluminada. Vice-artilheiro da equipe, com oito gols na temporada, o camisa 19 balançou as redes mais uma vez neste domingo (25) e ajudou o time a vencer o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe comandada por Leonardo Jardim chegou a nove jogos de invencibilidade, a maior sequência entre os clubes da Série A. Na saída de campo, Kaio Jorge valorizou o momento vivido pelo Cruzeiro e deixou nítido que o foco do elenco está em buscar algo maior na temporada.
“A gente se cobra muito. Meu pensamento é de ser campeão pelo Cruzeiro. Está faltando isso para o Cruzeiro voltar a ganhar. Esse espírito que o grupo está levando para dentro de campo, tenho certeza que vai dar tudo certo”, afirmou o atacante.
Com seis gols no Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge ocupa a terceira posição na artilharia da competição, dois a menos que o líder, Arrascaeta, do Flamengo.
Na temporada, o camisa 19 é o vice-artilheiro do Cruzeiro, ficando atrás apenas de Gabigol, que lidera o time tanto em gols quanto em participações diretas nas redes em 2025.
Agenda
O Cruzeiro agora volta as atenções para a Sul-Americana, competição na qual cumpre tabela. Já sem chances de classificação, a tendência é que Leonardo Jardim escale uma equipe totalmente reserva, assim como fez na rodada anterior. A Raposa enfrenta o Unión Santa Fe, da Argentina, na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Depois, no domingo (1), o Cruzeiro tem um confronto direto pelo topo da tabela. O time recebe o líder Palmeiras, às 19h30, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube celeste ocupa a terceira colocação, com 20 pontos, e reduziu a diferença para os paulistas, que agora é de apenas dois pontos.

