Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, o volante Lucas Romero traçou o objetivo do clube celeste no Campeonato Brasileiro até a parada do futebol nacional para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa. As atividades na competição de pontos corridos serão interrompidas entre 14 de junho e 13 de julho.
Após o empate por 0 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada da Série A, Romero disse que o foco do Cruzeiro neste momento é o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Vila Nova-GO. No entanto, afirmou que faz projeções dos próximos compromissos no Brasileirão.
“Nosso foco agora é a Copa do Brasil, a gente pensa no próximo jogo, não queremos olhar muito para frente. Mas sim, com certeza, eu analiso como está a nossa campanha, como vem o ano pela frente”, disse.
“Nosso foco é dar o melhor na quinta-feira (22) e depois, nas outras partidas, deixar o Cruzeiro bem colocado para a volta do Mundial de Clubes”
Lucas Romero, volante do Cruzeiro
Com o empate diante do maior rival, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e subiu da 4ª para a 3ª posição na tabela.
Até a parada para o Super Mundial, a Raposa ainda enfrentará outros três adversários no Brasileirão. O primeiro deles será o Fortaleza, neste domingo (25). As equipes medirão forças a partir das 20h30, no Castelão, pela 10ª rodada.
Depois, recebe o Palmeiras no Mineirão, em BH, no dia 1º de junho (domingo), às 19h30, pela 11ª rodada.
Já o último compromisso será diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, no dia 12 de junho (quinta-feira), às 19h, pela 12ª rodada.
+ Leia também: Quentes do dia na Samuca TV: Romero está pronto para assinar renovação com Cruzeiro
Foco na Copa do Brasil
O Cruzeiro duelará com o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (22), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Leonardo Jardim tem boa vantagem em relação ao adversário.
Com dois golaços do atacante Kaio Jorge, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, no Mineirão, no dia 1º de maio, pelo jogo de ida. Sendo assim, a Raposa pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avançará às oitavas de final.
Apenas por participar desta etapa da competição, o Cruzeiro receberá R$ 2.315.250,00. O montante também será o mesmo para o Vila Nova-GO.
Quem avançar neste duelo embolsará R$ 3.638.250,00 pela classificação às oitavas de final, marcadas para 30 de julho e 6 de agosto.

