Kaiki tem feito bons jogos pelo Cruzeiro nesta temporada. O jovem de 22 anos assumiu a titularidade na lateral esquerda após a chegada do técnico Leonardo Jardim e não saiu mais da função, principalmente depois do empréstimo de Marlon ao Grêmio.
Após a goleada celeste por 4 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, nesse domingo (11), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, Kaiki destacou sua evolução pessoal sob o comando de Jardim. O defensor também agradeceu aos companheiros de time pelos ensinamentos diários.
“Eu fico feliz pela minha evolução, os jogadores têm me ajudado muito no dia a dia, para dar uma segurada quando tem que segurar, mas estou conseguindo terminar as partidas bem e jogando bem. Fico menos desgastado durante as partidas. Sou grato a todos que tem me ajudado e ao treinador (Leonardo Jardim) também”, disse.
O camisa 6 cruzeirense também celebrou a sequência como titular na Raposa. Ele é principal jogador da posição, já que seu reserva imediato é Kauã Prates, de 16 anos, que acabou de ser promovido à equipe profissional.
“É sempre bom quando tem uma sequência, você vai pegando mais a maldade do jogo e ficando mais cascudo durante as partidas”
Kaiki, lateral-esquerdo do Cruzeiro
“Durante o dia a dia nos treinos, que vem trabalhando, o treinador vem ajudando muito, dando alguns conselhos para melhorar sempre”, completou.
Kaiki já disputou 18 partidas pelo Cruzeiro em 2025, sendo titular em todos os jogos do Brasileirão. Nessas partidas, ele deu uma assistência, sendo ela no empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela 3ª rodada.
Foco no clássico?
Antes de falar do clássico contra o Atlético-MG, Kaiki afirmou que o foco do Cruzeiro é no jogo contra o Palestino, nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. A Raposa já não tem mais chance de classificação às oitavas de final e só cumprirá tabela.
Kaiki disse que o Cruzeiro busca uma vitória para ganhar ainda mais moral para o embate contra o arquirrival. Leonardo Jardim já afirmou que mandará a campo um time considerado reserva no restante do torneio internacional.
“Temos que pensar no Palestino antes. O pensamento é vencer na quarta-feira para chegar bem no clássico e com moral”, disse.
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentarão neste domingo (18), às 20h30, no Gigante da Pampulha, pela 9ª rodada da Série A.

