Com seis gols nos últimos sete jogos pelo Cruzeiro, Kaio Jorge analisou o tento marcado na vitória contra o Flamengo, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro. O atacante abriu o placar, Arrascaeta deixou tudo igual, mas Gabigol garantiu os três pontos para o time celeste.
Na zona mista, após a partida, Kaio Jorge destacou a mudança de direção para confundir a zaga do Flamengo. O camisa 19 balançou as redes aos 14 minutos do primeiro tempo.
“Quando eu recebo a bola, a primeira coisa que eu penso é partir para cima da zaga, porque eu vi que eles correram para trás. Eu tinha que desafogar a equipe, porque sou esse homem. Vi uma brecha, levei para a direita e bati forte”, iniciou.
Recado aos adversários
Perguntado sobre o estudo mais criterioso dos rivais diante da sua boa fase, Kaio Jorge afirmou que tirará “um coelho da cartola” para dar sequência ao grande momento no Cruzeiro.
“O esquema de jogo do Jardim é intensidade o tempo todo. Tem que estar se cuidando 24 horas. Está dando super certo, e os jogadores entenderam [o sistema]. Os adversários podem me estudar, mas vou estar sempre trocando de direção e fazendo algo diferente. Não vai ter como eles me mapearem, não”
Kaio Jorge, sobre bom momento pelo Cruzeiro
Importância do resultado e conexão com a torcida
Principal destaque do Cruzeiro nos últimos compromissos, Kaio Jorge também ressaltou o elenco do Flamengo para valorizar ainda mais o resultado positivo no Mineirão.
“É uma vitória muito grande e importante para nós. Ganhar do Flamengo não é para qualquer equipe. Eles têm uma equipe muito qualificada. Sai o Cebolinha, entraram o Bruno Henrique e o Michael. O jogo fica de igual para igual o tempo todo. Foi no detalhe que conseguimos essa vitória tão importante”, completou.
Sobre a torcida do Cruzeiro, Kaio disse se emocionar com frequência antes mesmo de começar os jogos.
“A torcida do Cruzeiro é fantástica tanto em casa quanto fora. Em todo lugar, eles estão nos apoiando. Todo jogo que jogo aqui no Mineirão, eu me arrepio quando estou subindo para o hino nacional. É uma sensação maravilhosa”, avaliou.
Cruzeiro no Brasileirão
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos ganhos e se manteve na quarta posição. O Flamengo, por sua vez, viu o Palmeiras assumir a liderança, com 14 pontos. O time de Abel Ferreira derrotou o Vasco, em Brasília, e chegou aos 16 pontos.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a focar na disputa da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), o time celeste visitará o Mushuc Runa, no Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada do Grupo E da competição.

