publicidade

Cássio exalta conexão do Cruzeiro com a torcida e valoriza grupo após vitória sobre Flamengo

Goleiro fez defesas importantes no triunfo cruzeirense contra o Flamengo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

publicidade

Com mais uma boa atuação, Cássio foi um personagem importante na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, neste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o goleiro exaltou a conexão do time com a torcida e valorizou o elenco diante da manutenção dos 100% de aproveitamento em casa na competição.

“O Cruzeiro é o único do Brasileiro que tem 100% de aproveitamento dentro de casa. Temos que valorizar os pontos positivos. Quando as coisas não vão bem, vem a cobrança e se fala muito de coisas negativas. O Brasileiro é muito complicado e competitivo. Temos muito que crescer e a evoluir, mas o torcedor, como eu, saiu muito feliz pela apresentação. É um time de homens, de caras responsáveis”

Cássio, sobre atitude do Cruzeiro nos últimos jogos

Na sequência, Cássio também destacou a importância do técnico Leonardo Jardim para a “virada de chave” do Cruzeiro em 2025.

O goleiro ponderou que o português tem enorme contribuição para que a equipe crescesse de desempenho nos últimos jogos.

“Tem um grande cara à frente, que é o nosso treinador. É um cara muito honesto com os jogadores. Contra o Vasco, foi muito bom, ganhamos e tivemos equilíbrio. O Vila Nova foi um outro grande jogo. Hoje, contra o melhor time do melhor do elenco do Brasil, jogamos de igual para igual e, com o apoio da torcida, conquistamos uma vitória merecida”, completou.

Das críticas à boa fase

Perguntado sobre a volta por cima no Cruzeiro depois de ter sido criticado pela torcida, Cássio disse já ter superado o momento ruim e relembrou o seu papel desde quando foi contratado.

“Me contrataram por isso, pelo nível que eu jogo. Sou um ser humano, erro, falho, mas não é por falta de trabalho e de dedicação. Pés no chão. Não me achei o pior do mundo quando estavam me criticando e nem me acho o melhor agora. Tem que ter um padrão. Fico feliz por estar ajudando e vivenciando um jogo como hoje”, afirmou.

“Uma conexão muito grande com a torcida na arquibancada, é isso que a gente espera e veio fazer no Cruzeiro: estádio lotado, a torcida apoiando e nós, em campo, dando uma resposta que o torcedor espera. Essas situações já ficaram no passado e servem de aprendizado. É continuar ajudando o Cruzeiro”, encerrou o goleiro.

Cruzeiro no Brasileirão

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos ganhos e se manteve na quarta posição. O Flamengo, por sua vez, viu o Palmeiras assumir a liderança, com 14 pontos. O time de Abel Ferreira derrotou o Vasco, em Brasília, e chegou aos 16 pontos.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a focar na disputa da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), o time celeste visitará o Mushuc Runa, no Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada do Grupo E da competição.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores