publicidade

Jardim desabafa após críticas e exalta Cruzeiro no Brasileiro: ‘Deixar de falar de crise’

Leonardo Jardim valoriza campanha do Cruzeiro no Brasileirão após críticas por vexames na Sul-Americana

publicidade

A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi bastante comemorada por Leonardo Jardim. Após a partida, o técnico desabafou sobre o momento do time e exaltou a campanha no torneio nacional.

Em entrevista coletiva, Jardim cobrou honestidade nas críticas dos torcedores e da imprensa. O comandante português valorizou o bom momento do Cruzeiro no Brasileirão, competição na qual está na 4ª posição, com 10 pontos.

“Uma coisa que na minha vida eu gosto é a honestidade. A honestidade intelectual e daquilo que gente fala. Quando a gente fala de jogo bom, o Cruzeiro está no G4 e fez um jogo bom”, iniciou.

“O Cruzeiro vem de três vitórias, um empate e um grande jogo em São Paulo. Um bom jogo contra o Bahia. Hoje, mais um jogo de luta. Contra o Red Bull (Bragantino), perdemos o jogo, mas não merecíamos sair de lá (com a derrota)”, acrescentou.

“Temos que ser honestos e deixar de falar de crise e jogadores”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

A crise na qual Jardim se refere tem relação com os desdobramentos da campanha vexatória na Copa Sul-Americana. O Cruzeiro vem de três derrotas no Grupo E do torneio internacional e tem pouca chance de classificação: 0,26% de terminar na liderança e 4,66% na segunda colocação.

A polêmica mais recente envolve Dudu. O atacante foi cortado do jogo contra o Vasco por ter dado uma declaração polêmica questionando a escolha do treinador em tirá-lo do time titular. A entrevista foi logo após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, no Chile.

Neste domingo, Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, indicou que Dudu está de saída do Cruzeiro. Ao reagir a uma pergunta de um torcedor no Parque do Sabiá, o mandatário fez um gesto com as mãos.

Próximos compromissos do Cruzeiro

O Cruzeiro agora vira a chave e passa a focar no primeiro desafio na Copa do Brasil. O time celeste enfrentará o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da terceira fase.

Já a próxima partida pelo Brasileirão será contra o Flamengo, no dia 4 de maio (domingo), às 18h30, também no Gigante da Pampulha, pela 7ª rodada.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro