A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi bastante comemorada por Leonardo Jardim. Após a partida, o técnico desabafou sobre o momento do time e exaltou a campanha no torneio nacional.
Em entrevista coletiva, Jardim cobrou honestidade nas críticas dos torcedores e da imprensa. O comandante português valorizou o bom momento do Cruzeiro no Brasileirão, competição na qual está na 4ª posição, com 10 pontos.
“Uma coisa que na minha vida eu gosto é a honestidade. A honestidade intelectual e daquilo que gente fala. Quando a gente fala de jogo bom, o Cruzeiro está no G4 e fez um jogo bom”, iniciou.
“O Cruzeiro vem de três vitórias, um empate e um grande jogo em São Paulo. Um bom jogo contra o Bahia. Hoje, mais um jogo de luta. Contra o Red Bull (Bragantino), perdemos o jogo, mas não merecíamos sair de lá (com a derrota)”, acrescentou.
“Temos que ser honestos e deixar de falar de crise e jogadores”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
A crise na qual Jardim se refere tem relação com os desdobramentos da campanha vexatória na Copa Sul-Americana. O Cruzeiro vem de três derrotas no Grupo E do torneio internacional e tem pouca chance de classificação: 0,26% de terminar na liderança e 4,66% na segunda colocação.
A polêmica mais recente envolve Dudu. O atacante foi cortado do jogo contra o Vasco por ter dado uma declaração polêmica questionando a escolha do treinador em tirá-lo do time titular. A entrevista foi logo após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, no Chile.
Neste domingo, Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, indicou que Dudu está de saída do Cruzeiro. Ao reagir a uma pergunta de um torcedor no Parque do Sabiá, o mandatário fez um gesto com as mãos.
Próximos compromissos do Cruzeiro
O Cruzeiro agora vira a chave e passa a focar no primeiro desafio na Copa do Brasil. O time celeste enfrentará o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da terceira fase.
Já a próxima partida pelo Brasileirão será contra o Flamengo, no dia 4 de maio (domingo), às 18h30, também no Gigante da Pampulha, pela 7ª rodada.

