Fagner vive bom momento sob o comando de Leonardo Jardim no Cruzeiro. O lateral-direito voltou a ser titular depois de dois jogos fora devido a um problema físico e teve atuação bastante segura na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o defensor comentou sobre o ‘respeito’ que impõe sobre os adversários. O camisa 23 não foi driblado nenhuma vez por jogadores do Vasco e ainda colaborou com duas recuperações de bola.
“Eu acho que é situação de jogo, o respeito existe com qualquer atleta que vou enfrentar. A gente sabe que no futebol brasileiro existem grandes extremos, no um contra um. Então é se preparar bem fisicamente para aguentar. É o que eu falo, esses extremos aí saí um cara rápido e nunca entra um mais lento, sempre um mais rápido. É difícil e desgastante”, disse.
Em resposta à Samuca TV sobre ser preciso chegar mais firme nos adversários, Fagner brincou sobre o momento vivido na carreira.
“Eu estou paz e amor (risos)”
Fagner, lateral-direito do Cruzeiro
+ Leia também: Fagner, Lucas Silva e Matheus Pereira deixam jogo com dores; veja o que diz o Cruzeiro
Fagner deixou jogo com câimbras
Fagner deixou o jogo contra o time carioca com câimbras. O lateral foi substituído pelo zagueiro Janderson, aos 46 minutos do segundo tempo.
“Foi desgaste do jogo. O campo estava mais pesado que o habitual. Estava calor, o jogo exigiu bastante também”, explicou.
Vale lembrar que Fagner havia desfalcado o time nas últimas duas partidas — contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, e diante do Palestino-CHI, pela Copa Sul-Americana — devido a um problema muscular na coxa. Após o jogo, Fagner também comentou sobre a situação.
“Só agradecer a parte toda médica, fisiológica e nutricional. Não é fácil ficar de fora, ficar ali no clube dois períodos… treina um período e trata outro para poder recuperar e conseguir ajudar os companheiros, que é o mais importante. Fico feliz de estar ajudando e contribuindo. O mais importante é o Cruzeiro sair com a vitória”, finalizou.

