Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim eximiu Cássio da culpa pela derrota por 2 a 1 para o Palestino, nessa quinta-feira (24), em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. O goleiro falhou no segundo gol dos donos da casa, logo após a Raposa ter conseguido o empate.
A origem do lance que terminou com o tento da vitória do Palestino teve origem em uma saída errada de Cássio. O camisa 1 tentou agarrar a bola no alto, mas não conseguiu segurar. Depois de um bate e rebate, o volante Lucas Romero afastou para escanteio.
Na cobrança do tiro de canto, a bola cabeceada por Junior Arias desviou no atacante Kaio Jorge, passou por debaixo das pernas do jovem Kaique Kenji e entrou no cantinho direito. Cássio caiu para dentro do gol e espalmou para o fundo da rede.
Apesar da falha do goleiro, Jardim defendeu Cássio. Ele afirmou que o erro foi de todo o time do Cruzeiro.
“Quando falha um, falham todos. Quando perde um, perdem todos. Quando ganhamos, ganhamos todos. Não quero individualizar. Com certeza que não podemos assumir a derrota só por um jogador”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
O treinador português também atribuiu a derrota aos erros no setor de ataque. Lautaro Díaz desperdiçou duas grandes chances de marcar, sendo ambas frente a frente com o goleiro Sebástian Pérez.
+ Leia também: UFMG atualiza chances do Cruzeiro na Sul-Americana; veja percentuais
“Tivemos várias situações ofensivas que poderíamos ter feito outros gols. Tivemos falta de capacidade de duelo em algumas situações que sabíamos da capacidade da outra equipe e não o fizemos. Não podemos resumir tudo isto à situação do nosso goleiro”, concluiu.
Cruzeiro se complicou na Sul-Americana
A pedido do Central da Toca, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calculou que o Cruzeiro tem probabilidade de 0,26% de terminar os seis jogos iniciais na liderança do Grupo E.
Vale lembrar que apenas os primeiros colocados de cada chave vão às oitavas da Sul-Americana diretamente. Os segundos disputarão um playoff contra equipes que ficaram em terceiro na fase de grupos da Copa Libertadores.
“A situação está complicada, mas ainda há condições de que o Cruzeiro não seja eliminado precocemente”, afirmou o professor Gilcione Costa à reportagem.
De acordo com os cálculos da UFMG, o Cruzeiro ainda tem 4,66% de chances de ser segundo colocado no seu grupo, o que levaria o time celeste para os playoffs.
Somados os números de ser primeiro ou segundo em seu grupo, o Cruzeiro tem 4,92% de chances totais de se manter vivo na Sul-Americana em 2025.

