Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, o atacante Dudu analisou mais um vexame do time na Copa Sul-Americana e “alfinetou” o técnico Leonardo Jardim após a derrota para o Palestino. Em Coquimbo, no Chile, os donos da casa venceram por 2 a 1. O resultado deixa a equipe celeste virtualmente eliminada do torneio continental em plena fase de grupos.
Na zona mista, já na madrugada desta sexta-feira (25), Dudu afirmou que a campanha frustrante na Sul-Americana só aumenta a lista de vexames do Cruzeiro em 2025. Ao falar sobre o assunto, o camisa 7 destacou que essa “culpa” precisa ser dividida entre quem entra em campo e atua fora das quatro linhas.
“Vexatório está desde o começo do ano. Não ter classificado para a final do Mineiro, ter zero pontos na Sul-Americana. Temos que melhorar em todos os aspectos. Não só os jogadores, mas todas as pessoas que estão envolvidas no futebol. O Cruzeiro não merece estar nessa situação. Temos que falar menos e trabalhar. Pedir desculpas ao torcedor nem cabe mais. O torcedor nem aguenta a gente pedir desculpas. Sempre dou a cara. Cada um tem que assumir a responsabilidade para tirarmos o Cruzeiro dessa maré”, disparou.
“Jogadores, comissão técnica, diretores, todo mundo. Quando estamos dentro de campo, passamos um pouco de vergonha. Nesse momento, todos que estão envolvidos no projeto têm que assumir o que está acontecendo dentro do clube”
Dudu ‘dividiu’ a culpa pelos vexames do Cruzeiro em 2025
Satisfação a Pedrinho
Antes de deixar o estádio, Dudu também disse que, com a sequência de vexames, o grupo do Cruzeiro deve satisfação ao empresário Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O atacante citou as chances claras desperdiçadas por Lautaro Díaz na derrota para o Palestino.
“Faltou eficácia, não faltou atitude e dedicação. Dedicação a gente tem no dia a dia. Tivemos duas chances claras e outras de a bola picotar na área e não fazer o gol. Temos que fechar mais o grupo, o time e trabalhar. A gente deve satisfação a um presidente que é apaixonado, que confia nos jogadores e faz tudo pelo clube. É uma família. Temos que trabalhar para tentar reverter essa situação e fazê-los voltar a seguir de novo”, ressaltou.
Incômodo com reserva
Barrado por Jardim nos últimos jogos, Dudu demonstrou incômodo por amargar o banco de reservas neste mês de abril. O camisa 7 avaliou que teve bom rendimento antes de perder a vaga entre os titulares.
“Não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida inteira e, depois, começa a ser reserva. Eu estava em uma sequência boa. Não sei porquê o treinador optou. A gente respeita, mas não sei por que optou por me tirar do time. É continuar trabalhando, treinando para voltar. Se não voltar também, é torcer para os nossos jogadores entrarem e fazer bons jogos”.
Dudu, sobre ter virado reserva no Cruzeiro com Jardim
Situação complicada na Sul-Americana
Com três derrotas em três jogos, o Cruzeiro está praticamente eliminado na Sul-Americana. O time celeste é o lanterna isolado do Grupo E. O Mushuc Runa lidera a chave, com nove pontos, seguido pelo Palestino, com seis. O Unión Santa Fé é o terceiro, com três pontos.
Vale lembrar que apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados disputam um playoff contra equipes que ficaram em terceiro nas chaves da Copa Libertadores.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a se concentrar na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (27), às 18h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada da competição.

