publicidade

Jardim diz se encontrou ‘time ideal’ do Cruzeiro após goleada sobre o Bahia

Leonardo Jardim repetiu a escalação do Cruzeiro pela primeira vez na temporada; Raposa goleou o Bahia por 3 a 0, no Mineirão

publicidade

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim ficou muito contente com o desempenho do time na goleada por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quinta-feira (17), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador respondeu se encontrou o ‘time ideal’ para a sequência da temporada.

Jardim voltou a bater na ‘tecla’ de que não trabalha com a ideia de ter 11 jogadores considerados titulares. O treinador português gosta de usar o rodízio no elenco, avaliando as características dos adversários.

“Vocês sabem muito bem que 11 jogadores não fazem uma equipe. Uma equipe é um elenco. Com certeza, o treinador abre portas e oportunidades para eles jogarem”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

“Durante um período inicial, nós não conseguimos mostrar aquilo que era o nosso jogo e o treinador foi abrindo portas aos outros e no último jogo, contra o São Paulo, os jogadores que jogaram foram muito bem. Por isso repetiram os 11 iniciais”, completou.

“Mas pode ter certeza de que, quando não conseguimos performar, tem jogadores que querem jogar. Isso é bom para nós para ter as soluções”, finalizou.

Esse foi o primeiro jogo que Jardim repetiu a escalação do Cruzeiro. Ele entrou em campo com a mesma formação que empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, no último domingo (13), pela 3ª rodada do Brasileirão.

O Cruzeiro entrou em campo com Cássio; Fagner, Lucas Villalba, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Christian; Kaio Jorge e Wanderson. No segundo tempo, William, Dudu, Gabigol e Walace foram acionados.

+ Leia também: Cruzeiro convence, atropela Bahia no Mineirão e entra no G6 do Brasileiro

Salto do Cruzeiro na tabela

Com o resultado, o Cruzeiro pulou da 15ª para a 5ª posição na tabela do Brasileirão, com sete pontos. O time de Rogério Ceni, por sua vez, se manteve dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas três pontos.

Além do resultado importantíssimo na tabela, o Cruzeiro quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer, incluindo a Série A e a Copa Sul-Americana.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro