Capitão do Cruzeiro no empate contra o São Paulo, no Morumbis, o volante Lucas Silva valorizou o ponto somado pelo time celeste na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Ferreirinha, o Tricolor abriu o placar, mas Kaio Jorge deixou tudo igual na etapa final, na capital paulista.
Após o jogo, na zona mista, Lucas Silva destacou a atitude do Cruzeiro como visitante e ressaltou a importância do empate para a classificação do Brasileirão. A equipe de Leonardo Jardim chegou aos quatro pontos na tabela e assumiu, de forma momentânea, a 11ª posição.
“Tivemos uma postura mais agressiva. Impusemos mais o nosso ritmo e conseguimos um bom resultado. Pela nossa postura contra o São Paulo, a gente poderia ter saído com a vitória, mas pontuar fora também é importante no Brasileiro. A gente sai satisfeito com o jogo”, disse.
Mudanças na escalação
Antes de seguir para o ônibus, o camisa 16 do Cruzeiro também avaliou as sete mudanças na escalação para o duelo com o São Paulo. Lucas Silva, inclusive, foi uma das novidades entre os titulares neste domingo (13). Gabigol e Dudu, por exemplo, começaram no banco e o camisa 9 nem foi acionado.
“O Jardim gosta muito de mesclar a equipe, de sempre oxigenar para ter jogadores mais frescos quando entram. Ele está vendo a equipe, encaixando a melhor característica de cada jogador. Isso é bom e deixa todo mundo ligado, em alerta, para poder jogar e mostrar o seu valor. Foi uma boa postura, a gente sai com essa sensação”, completou o volante.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro vai se preparar para enfrentar o Bahia. A partida será na quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Brasileirão.

