Os jogadores do Cruzeiro prometeram à torcida uma resposta rápida após a sequência negativa na temporada, mas não foi isso que se viu em campo no dia seguinte à reunião com membros das organizadas na Toca da Raposa II. Bastante apático, o time celeste perdeu por 2 a 1 para o Mushuc Runa, no Mineirão, na 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Após o jogo, Dudu discordou que tenha faltado entrega dos jogadores na partida contra os equatorianos. O atacante entende que a equipe está vivendo uma má fase e não tem se encontrado tecnicamente.
“Não concordo que não faltou entrega, acho que as coisas não estão acontecendo é tecnicamente e taticamente. Entrega teve, todo mundo correu e se dedicou”
Dudu, atacante do Cruzeiro
“Acho que a gente tem que melhorar é isso, tecnicamente e taticamente. Os jogadores estão correndo e estão tentando, mas infelizmente a gente está passando por um momento difícil”, completou.
O Cruzeiro teve mais posse de bola do que o adversário (75% contra 25%), mas foi completamente dominado nas ações ofensivas. A Raposa não conseguiu encaixar boas jogadas na última fase do campo e terminou o jogo com apenas quatro chutes ao gol.
Com a derrota, o Cruzeiro continuou com zero pontos e na lanterna do grupo. O Mushuc Runa lidera a chave, com seis.
Má fase do Cruzeiro
Dudu também ponderou que todos os grandes clubes do futebol brasileiro passam por momentos complicados ao longo da temporada, mas destacou que o do Cruzeiro tem sido difícil de contornar.
“Todo clube, em um ano longo, de tantos jogos, vai ter esses momentos. Os grupos e times fortes passam por essa turbulência rápido. A gente está passando por esse mau tempo logo no começo do ano. E se fechar cada vez mais e trabalhar e trabalhar”, finalizou.
A Raposa vem de três derrotas seguidas. Antes do revés para o Mushuc Runa, o time celeste perdeu por 1 a 0 para o Unión Santa Fe, na Argentina, na 1ª rodada da Sul-Americana, e para o Internacional por 3 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cobrança ao elenco
Representantes da principal torcida organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul, se reuniram com os jogadores e a diretoria celeste, nessa terça-feira (8), na Toca II. A conversa foi em tom de cobrança por resultados melhores na temporada, além de explicações sobre o que não vem dando certo até o momento.
Conforme expresso pela nota da Máfia Azul, os jogadores reconheceram as atuações ruins e se comprometeram a adotar uma postura diferente o quanto antes.
“Durante a reunião, os jogadores reconheceram a deficiência nas atuações recentes e se comprometeram, de forma unânime, a adotar uma postura diferente: mais combativa, mais comprometida e mais digna da história centenária que carregam no peito”, diz trecho da nota.
No entanto, não foi isso que se viu em campo contra o Mushuc Runa.

