Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim explicou a estratégia traçada para o Cruzeiro na estreia da Copa Sul-Americana diante do Unión Santa Fe. O treinador fez quatro mudanças em relação ao time que entrou em campo no Brasileirão, mas não teve o resultado esperado. A Raposa levou um gol no fim e perdeu por 1 a 0, nesta terça-feira (1º), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, pela 1ª rodada do Grupo E.
De acordo com Jardim, ele já esperava que a partida fosse de muitas disputas e poucas jogadas bem trabalhadas. Por esse motivo, montou a equipe com jogadores que têm características mais físicas.
“Não foi um jogo muito bem jogado, foi de luta e entrega. Já sabíamos disso. Nós entramos com muitos jogadores com que tem essa característica de agressividade e luta, porque sabíamos que seria assim”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Na segunda parte, melhoramos. No início dela foi o nosso melhor período. Depois, voltamos a perder um pouco e o adversário foi mais intenso. Acabaram sendo felizes em uma bola parada, que tem dois desvios antes da bola entrar”, analisou.
+ Leia também: Modificado, Cruzeiro joga mal, leva gol no fim e perde para o Unión na estreia da Sula
O tento dos argentinos saiu aos 49′. Verde cobrou escanteio para a área, a bola sobrou para Diego Díaz na segunda trave, que chutou de primeira. A bola foi no canto esquerdo de Cássio, que não alcançou.
O Cruzeiro teve maior posse bola do que o adversário (56% contra 44%), mas sendo a maior parte dela na defesa. A maior dificuldade apresentada foi na parte de criação.
A equipe mineira tentou explorar contra-ataques, mas todos sem grande efetividade. Ao todo, foram apenas oito finalizações, sendo dois chutes ao gol adversário.
Próximos jogos do Cruzeiro
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o segundo duelo pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro enfrentará o Internacional, neste domingo (6), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 2ª rodada.
A próxima partida da Raposa na Sul-Americana será no dia 9 de abril (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da fase de grupos. O jogo será de portões fechados devido à punição aplicada pela Conmebol ao Cruzeiro.

