Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim indicou que fará mudanças no time para o duelo contra o Unión Santa Fé. As equipes se enfrentarão nesta terça-feira (1º), a partir das 19h (de Brasília), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, pela 1ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Logo após a vitória celeste por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesse sábado (29), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jardim afirmou que não tem um time considerado titular. Ele garantiu que será preciso fazer alterações conforme a competição.
“Cada competição é um momento diferente. Nesta fase, o próximo jogo será sempre o mais importante. Em termos de elenco, vamos ter que trocar algumas peças”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Se durante um jogo a gente troca para manter o suor fresco, durante competições diferentes temos que trocar. Essa será sempre a ideia. Esqueça aqueles 11 (titulares). O futebol, hoje em dia, não é fácil ter 11 para resolver”, completou.
+ Leia também: Matheus Pereira e Jonathan Jesus são desfalques do Cruzeiro contra Unión
Mexidas contra o Mirassol
Diante do Mirassol, Jardim fez duas modificações no time que era esperado para começar, sendo uma delas por questões médicas de última hora. O português precisou cortar o zagueiro Jonathan Jesus, que apresentou quadro viral e não teve condição de jogo.
Por essa razão, Jardim escalou Mateo Gamarra na zaga. Escolha que, segundo o comandante, não foi difícil de ser tomada, já que o paraguaio vinha treinando normalmente.
“O Jonathan teve uma virose durante a noite e estava com febre. Eu nem me preocupei, porque já tínhamos treinado o Gamarra e o (Lucas) Villalba por aquela posição. Ele tem que mostrar performance, assim como mostrou. No futebol, nós temos 23 jogadores. Uma hora vai estar um, outra hora o outro e todos tem que mostrar performance”, disse.
A outra mexida de Jardim foi a saída de Villalba para a entrada de Kaiki. De acordo com o técnico celeste, as características do lateral-esquerdo faziam mais sentido para o que ele pensava de proposição de jogo ofensivo contra o Mirassol.
Cruzeiro para o jogo contra o Unión
Jardim terá dois desfalques certos para o duelo contra o Unión. Jonathan Jesus e Matheus Pereira não viajaram com o grupo.
O zagueiro segue indisposto pelo quadro viral, enquanto o meio-campista ficou em BH para acompanhar o nascimento do filho Theo, que pode ocorrer a qualquer momento.

