publicidade

Jardim explica preferência por Kaiki em vitória do Cruzeiro sobre Mirassol

Leonardo Jardim sacou Lucas Villalba do time do Cruzeiro para a entrada de Kaiki na lateral esquerda diante do Mirassol no Brasileiro

publicidade

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim explicou por que escolheu Kaiki para começar entre os titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo foi uma das surpresas na equipe celeste nesse sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na entrevista coletiva após o jogo, Jardim revelou o motivo de ter sacado o zagueiro Lucas Villalba – que vinha sendo improvisado na lateral esquerda – para a entrada de Kaiki. De acordo com o treinador português, o jovem de 22 anos oferecia uma característica necessária para a estratégia montada.

“Nós trabalhamos com um grupo de jogadores. Se eu quiser mais amplitude no jogo ou mais velocidade nos corredores, eu vou ter o Kaiki. Se eu pretender uma postura mais defensiva, capacidade em duelos em bolas paradas ou melhor qualidade de fechar o segundo poste nos cruzamentos, tenho o Villalba”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Antes do duelo, a expectativa era de que Villalba permanecesse no time. Isso porque o argentino tinha começado entre os 11 iniciais nos testes feitos pelo comandante celeste durante o período de ‘intertemporada’ na Toca da Raposa II.

+ Leia também: Jardim analisa vitória e diz por que Cruzeiro ‘perdeu’ meio-campo contra Mirassol

Jardim conta com Marlon?

Ainda na fala sobre as suas escolhas, Jardim afirmou que conta com Marlon no elenco apesar da má fase. Atualmente, o lateral-esquerdo é o terceiro jogador na ordem de prioridade do treinador.

“Tem o Marlon também. Ele não começou bem a temporada, mas acreditamos nele. Ele não entrou bem contra o América-MG e não está em um bom momento, mas eu acredito nele. Ele está trabalhando bem e conto com ele no futuro”, concluiu.

Marlon ficou no banco diante do Mirassol, mas não foi acionado ao longo do jogo.

Próximos jogos do Cruzeiro

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a estreia na Copa Sul-Americana. O time mineiro enfrentará o Unión Santa Fé, nesta terça-feira (1ª), às 19h, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, pela 1ª rodada do Grupo E.

A próxima partida da Raposa no Brasileirão será no dia 6 de abril (domingo), às 18h30, contra o Internacional. As equipes duelarão no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores