Leonardo Jardim aprovou a atuação do Cruzeiro contra o Mirassol neste sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas fez algumas ponderações. O treinador afirmou que o time celeste teve 35 minutos muito bons na vitória por 2 a 1 e citou o motivo da queda de rendimento.
Na avaliação de Jardim, o Cruzeiro perdeu o controle do meio-campo. A razão é simples: os dois volantes amarelados. Walace e Matheus Henrique foram punidos com cartões ainda no primeiro tempo.
“A equipe entrou bem, teve 35 minutos muito bons, mas depois houve uma quebra. Essa quebra foi dividida, principalmente, por dois fatores. O primeiro fator foi nossos dois volantes amarelados com dificuldades para pressionar”, iniciou.
“Esses volantes são essenciais na estratégia da equipe, principalmente, em termos de pressão. Os dois amarelados deixaram de pressionar, e a equipe perdeu a intensidade e o adversário aproveitou isso”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Para tentar recuperar a intensidade do Cruzeiro no meio-campo, Jardim tirou Walace na volta do intervalo. Ele colocou Lucas Romero em campo para fazer a função de combate no setor.
No entanto, Romero também recebeu um cartão amarelo com poucos minutos em campo e ficou pendurado no jogo.

