Após o empate no amistoso contra o Bragantino, Lucas Villalba revelou não ter conversado com Leonardo Jardim para atuar como lateral-esquerdo do Cruzeiro. Nos últimos treinamentos, o zagueiro argentino superou a concorrência de Marlon e Kaiki e conquistou a confiança do técnico português.
Utilizado nessa função não só contra o Bragantino, mas também no jogo-treino diante do Botafogo, Villalba afirmou que tem se esforçado para ajudar a equipe independentemente da posição.
“Não só esse, como o do Botafogo, eu gostei e sinto que é positivo. Sempre tem coisa para melhorar, mas esse tipo de jogo é justamente para testar. Para, depois, assistir a quais coisas melhorar. A gente aproveitou esse tempo para nos conhecer. Não só na parte do treino, mas também com os meus companheiros, aproveitar esse tempo para chegar o melhor possível no Brasileirão e na Sul-Americana”, iniciou.
Na zona mista, em entrevista à Samuca TV, Villalba ressaltou o empenho para contribuir ao máximo pelo sucesso do Cruzeiro dentro e de campo, seja como zagueiro ou como lateral.
“Não conversei nada. Eu não preciso saber quando e por quê eu jogo. Eu tento dar equilíbrio e sempre treinar da mesma forma. Aconteceu começar a jogar, tentei dar o meu melhor. No decorrer dos treinos, nunca falamos cara a cara”
Villalba, sobre utilização na lateral por opção do técnico Leonardo Jardim
“Quando hoje [ontem] deu a formação e vi que estava na lateral, tentei entregar o meu máximo. É uma pergunta mais para ele do que para mim. Quando eu não jogar, vou apoiar meus companheiros”, avaliou Villalba.
Titular no amistoso, Villalba deixou o gramado aos 19’ do segundo tempo para a entrada de Kaiki. Marlon, por sua vez, assim como o atacante Marquinhos, não saiu do banco de reservas.
Estreia no Brasileirão
Diante do Massa Bruta, o Cruzeiro fez o seu último teste antes de estrear no Brasileirão. No sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o time receberá o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.

